Sony, Netflix, Kodansha, Disney e outras marcas vão formar grupo estilo Vingadores

Sony, Netflix, Kodansha, Disney e outras marcas vão formar grupo estilo 'Vingadores'

'International Anti-Piracy Organization (IAPO)' promete acabar com a pirataria de mangás e animes
#Otaku Publicado por Bully Maguire, em

A pirataria de animes, longa metragens e mangás está gerando grande desconforto nas gigantes do entretenimento, e isso pede uma resposta rápida como a 'IAPO' ou International Anti-Piracy Organization.

A IAPO será supervisionada pela Content Overseas Distribution Association (CODA) do Japão, cujas 32 empresas membros incluem grandes estúdios de animação e produtores como Studio Ghibli, Toei Animation, Aniplex, Sunrise, Kadokawa, Disney, Sony, Netflix, Kodansha, no total são mesmo 32 marcas gigantes do entretenimento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmNicmltYWdlcy5jb20vd29yZHByZXNzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA1L0tpa2lzLURlbGl2ZXJ5LVNlcnZpY2UtS2lraS1KaWppLmpwZw==

A pirataria de anime e mangá existe desde pelo menos meados do século 20. Mas a ascensão da internet, juntamente com a crescente popularidade de animes e mangás em todo o mundo, ajudou a florescer em escala global. No Brasil, as fansubs apesar de terem sido fundamentais no início da cultura otaku, hoje são vistas como obstáculos para empresas com a Crunchyroll, Funimation, Disney Plus, Netflix entre outros.

Nosso plano é iniciar a nova organização em ou por volta de abril deste ano e compartilhar as informações sobre os sites de pirataria compiladas em cada país e fornecer as mesmas à polícia do país onde os servidores estão localizados, por exemplo”, explicam."

A Pandemia incentivou muito rapidamente os 'pirateiros' segundo a IAPO, e isso pede uma resposta rápida. Eles querem estabelecer linhas diretas entre os membros do grupo e impor seminários anti-pirataria. Além por exemplo trabalhar juntamente com as autoridades do país contra sites que violem os seus direitos autorais.

Fonte 1: Torrentfreak
Fonte 2: Cartoonbrew
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,