Sony nega relatório que afirmava empresa de ter aumentado a produção do PS4 para 2022

#Games | Rebatendo a matéria da Bloomberg, que afirmava a Sony ter aumentado a produção do PS4 devido a escassez do PS5
Billy Butcherem

A Sony Interactive Entertainment Japan (SIE Japan) negou oficialmente o relatório da Bloomberg, que afirmava a empresa multinacional de ter aumentado a produção de novos consoles PlayStation 4 para suprir a escassez atual do PlayStation 5 no mercado.

O console da Sony de 9° Geração continua sendo muito difícil de encontrar para vendas, mas a empresa afirma não pretender se concentrar mais fortemente na sua plataforma de 8° Geração para compensar a situação.

A Sony confirmou as suas estratégias falando com o portal japonês Gigazine, acrescentando ainda que nunca planejou parar a produção do PS4, ao contrário do que afirmou a Bloomberg. Uma confirmação nesse sentido já havia sido dada por um porta-voz da empresa, que já havia declarado que a produção do PS4 continuaria normalmente em 2022.

Atualmente o único modelo que ainda está sendo produzido no Japão é o PlayStation 4 padrão de 500 GB. Para todos os outros, incluindo o PlayStation 4 Pro (PS4 Pro), a parada de produção veio em setembro de 2020, como já noticiamos antes.

Em sua reportagem, Bloomberg havia falado sobre como a Sony pretendia aumentar a produção do PS4 em pelo menos mais 1 milhão de unidades para compensar a disponibilidade limitada do PS5 devido à crise dos semicondutores, a fim de garantir uma alternativa aos consumidores, e manter uma presença constante da marca PlayStation no mercado.

No entanto, essa não parece ser a situação, apesar das dificuldades relacionadas à distribuição do PS5, seja do modelo tradicional ou do modelo totalmente digital.

Fonte: DualShockers
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários