SEGA volta atrás com decisão e diz não ter certeza se manterá seus investimentos no mercado de NFTs

#Mundo | Após uma extrema reação negativa ao anúncio da SEGA no mundo dos Blockchains e NFTs, a empresa publicou um pronunciamento
Billy Butcherem

Em um momento em que os jogos de NFTs movidos ao Blockchain estão se tornando cada vez mais populares entre as gigantes empresas como Electronic Arts, Take-Two, Square Enix e Konami, parece que a SEGA está disposta a abandonar seus planos de suporte aos NFT's.

Aqui está o que emergiu de uma reunião de executivos da editora durante a última semana:

"No que diz respeito aos NFTs, gostaríamos adentrar em diferentes experimentos, e já começamos a fazer estudos, embora ainda não haja nada decidido sobre P2E (Play-to-Earn). Já fizemos anúncios sobre isso no Ocidente também, mas muitos usuários não gostaram da notícia."

Parece que a empresa japonesa está interessada no novo fenômeno, mas também se preocupa muito com os usuários e, uma vez que a reação da comunidade de jogadores ao anúncio de um possível suporte da SEGA para o mercado de NFTs foi negativa, pode haver o cancelamento de vários projetos da empresa em andamento para tal segmento.

Na verdade, a SEGA confirmou que abandonará os NFTs caso sejam vistos pelo público como uma mera ferramenta para acumular dinheiro. Em suma, a decisão final deve caber aos usuários, visto que problemas com a imagem da empresa são temidos caso eles façam escolhas erradas.

E você, o que acha disso? Apoia a SEGA no mercado de Jogos-para-Ganhar, ou prefere que ela se mantenha do seu jeito tradicional? Lembramos que recentemente o CEO/Presidente e o COO da Square Enix disseram que a tecnologia Blockchain é "o futuro dos videogames".

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários