SEGA volta atrás com decisão e diz não ter certeza se manterá seus investimentos no mercado de NFTs

SEGA volta atrás com decisão e diz não ter certeza se manterá seus investimentos no mercado de NFTs

Após uma extrema reação negativa ao anúncio da SEGA no mundo dos Blockchains e NFTs, a empresa publicou um pronunciamento
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Em um momento em que os jogos de NFTs movidos ao Blockchain estão se tornando cada vez mais populares entre as gigantes empresas como Electronic Arts, Take-Two, Square Enix e Konami, parece que a SEGA está disposta a abandonar seus planos de suporte aos NFT's.

Aqui está o que emergiu de uma reunião de executivos da editora durante a última semana:

"No que diz respeito aos NFTs, gostaríamos adentrar em diferentes experimentos, e já começamos a fazer estudos, embora ainda não haja nada decidido sobre P2E (Play-to-Earn). Já fizemos anúncios sobre isso no Ocidente também, mas muitos usuários não gostaram da notícia."

Parece que a empresa japonesa está interessada no novo fenômeno, mas também se preocupa muito com os usuários e, uma vez que a reação da comunidade de jogadores ao anúncio de um possível suporte da SEGA para o mercado de NFTs foi negativa, pode haver o cancelamento de vários projetos da empresa em andamento para tal segmento.

Na verdade, a SEGA confirmou que abandonará os NFTs caso sejam vistos pelo público como uma mera ferramenta para acumular dinheiro. Em suma, a decisão final deve caber aos usuários, visto que problemas com a imagem da empresa são temidos caso eles façam escolhas erradas.

E você, o que acha disso? Apoia a SEGA no mercado de Jogos-para-Ganhar, ou prefere que ela se mantenha do seu jeito tradicional? Lembramos que recentemente o CEO/Presidente e o COO da Square Enix disseram que a tecnologia Blockchain é "o futuro dos videogames".

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro