Russell Lees, escritor de Assassin's Creed, Far Cry e Watch Dogs, morreu

#Mundo | Darby McDevitt, ex-diretor de narrativa da Ubisoft Montréal, foi quem divulgou a triste notícia
Billy Butcherem

Com imenso pesar, ficamos sabendo da morte do escritor e designer de narrativa Russel Lees, um veterano da indústria de videogames que trabalhou para a Ubisoft por muitos anos. O anúncio foi feito por Darby McDevitt, diretor de narrativa e seu colega de longa data, no Twitter:

"Perdemos um amigo e um colega brilhante esta semana. O escritor e designer narrativo Russell Lees fazia parte das famílias de Assassin's Creed e Far Cry por mais de um década. Todos os que colaboraram com ele podem atestar sua paciência, sua generosidade, sua paixão e seu espírito brilhante."

As causas da morte não foram divulgadas. Lees começou sua carreira em 1995 como diretor criativo na Inscape, para a qual adaptou o trabalho de Edgar Allan Poe para um jogo de terror chamado The Dark Eye. Nos anos seguintes, ele trabalhou para Sensory Sweep Studios, e Pandemic Studios (onde contribuiu para a escrita de Full Spectrum Warrior: Ten Hammers). Em 2009, Lees ingressou na Ubisoft Montreal, empresa da qual trabalhou até seus últimos dias de vida.

Nos últimos 13 anos, ele contribuiu significativamente para a criação de vários sucessos da empresa francesa, para a qual escreveu o roteiro de Watch Dogs 1, Far Cry: New Dawn vários arcos narrativos dos jogos e DLCs da série Assassin's Creed, incluindo Unity, Syndicate e Origins.

Veja Também:
David Jaffe afirma que o Game Pass colocou a Sony em apuros
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Ver comentários