Russell Lees, escritor de Assassins Creed, Far Cry e Watch Dogs, morreu

Russell Lees, escritor de Assassin's Creed, Far Cry e Watch Dogs, morreu

Darby McDevitt, ex-diretor de narrativa da Ubisoft Montréal, foi quem divulgou a triste notícia
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Com imenso pesar, ficamos sabendo da morte do escritor e designer de narrativa Russel Lees, um veterano da indústria de videogames que trabalhou para a Ubisoft por muitos anos. O anúncio foi feito por Darby McDevitt, diretor de narrativa e seu colega de longa data, no Twitter:

"Perdemos um amigo e um colega brilhante esta semana. O escritor e designer narrativo Russell Lees fazia parte das famílias de Assassin's Creed e Far Cry por mais de um década. Todos os que colaboraram com ele podem atestar sua paciência, sua generosidade, sua paixão e seu espírito brilhante."

As causas da morte não foram divulgadas. Lees começou sua carreira em 1995 como diretor criativo na Inscape, para a qual adaptou o trabalho de Edgar Allan Poe para um jogo de terror chamado The Dark Eye. Nos anos seguintes, ele trabalhou para Sensory Sweep Studios, e Pandemic Studios (onde contribuiu para a escrita de Full Spectrum Warrior: Ten Hammers). Em 2009, Lees ingressou na Ubisoft Montreal, empresa da qual trabalhou até seus últimos dias de vida.

Nos últimos 13 anos, ele contribuiu significativamente para a criação de vários sucessos da empresa francesa, para a qual escreveu o roteiro de Watch Dogs 1, Far Cry: New Dawn vários arcos narrativos dos jogos e DLCs da série Assassin's Creed, incluindo Unity, Syndicate e Origins.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque