PUBG: Battlegrounds registra aumento de 486% no número de jogadores após tornar-se gratuito

#Games | América do Sul registrou um aumento ainda mais expressivo, de 537%.
cocaem

A KRAFTON revelou que PUBG: Battlegrounds foi o título mais jogado no Steam durante sua transição para o modelo free-to-play, em 12 de janeiro deste ano - foram mais de 690 mil jogadores simultâneos nos Battlegrounds.

A recente mudança no modelo de jogo não apenas tornou PUBG mais acessível, como fez com que ele registrasse um aumento de 486% no número de jogadores, crescimento superior ao registrado no período de lançamento, em 2017. Algumas regiões, como América do Sul, Sudeste Asiático e Comunidade dos Estados Independentes (CEI), tiveram um aumento ainda mais expressivo, de 537%.

Além disso, PUBG: Battlegrounds também contabilizou um aumento significativo no tempo médio de jogo quando comparado à semana anterior à transição, de 100% em PC e Consoles e 400% especificamente no PlayStation.

De acordo com dados internos, os modos mais jogados durante esse período foram os novos tutoriais, que incluem o Modo de Treinamento Básico, Treinamento de IA e Tutoriais.

Estes tutoriais foram desenvolvidos para ensinar efetivamente novos jogadores e dar as boas-vindas a jogadores antigos que estiveram ausentes por um tempo. Além disso, o recém-lançado mapa Taego e o favorito dos fãs, Erangel, foram os mais jogados desde 12 de janeiro.

PUBG: Battlegrounds foi lançado em 2017 e já está disponível para PC e Consoles. O jogo também conta com uma versão própria para o Mobile.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários