Phil Spencer comenta sobre o Spartacus, serviço de assinatura da Sony que competirá com o Xbox Game Pass

#Games | Phil espera que a Sony lance os jogos Day-One em seu suposto serviço.
cocaem

No momento, o Xbox Game Pass é o principal serviço de assinatura de jogos que temos disponível no mercado, sua biblioteca está completa de diversos jogos para todos os gostos, sem contar os lançamentos Day-One no serviço, sendo exclusivos da Microsoft ou jogos Third-party.

Já faz um tempinho que um novo rumor começou a circular pela internet, onde foi compartilhado pelo Bloomberg que a Sony está preparando o seu próprio serviço de assinatura, no qual foi intitulado de 'Spartacus' até o momento.

O Spartacus da Sony permitirá que os jogadores tenham acesso a diversos jogos modernos e clássicos por uma taxa mensal, similar a outros serviços de streaming, e irá fundir os outros serviços existentes da empresa, o PlayStation Plus e o PlayStation Now, em uma única assinatura. É bom deixar claro que o serviço nunca foi confirmado pela Sony e até o momento é apenas um rumor.

Um dos responsáveis por fazer o Xbox Game Pass crescer nos últimos anos foi o Phil Spencer, responsável pelo Xbox. Phil Spencer participou hoje de uma entrevista para o portal IGN, e ele decidiu comentar e reagir sobre o suposto novo serviço da Sony que competirá com o Xbox Game Pass.

Spencer diz que muitas dessas coisas realmente se entrelaçam entre si, desde [compatibilidade com versões anteriores] em termos de uma maneira de construir uma biblioteca de jogos que são lançados na mesma data para PC e console. Sabendo que o Game Pass virá e queremos trazer o Game Pass para várias plataformas e todas essas decisões se acumulam.

Não quero que pareça que já resolvemos tudo, mas acho que a resposta certa é permitir que seus clientes joguem os jogos que quiserem, onde querem jogá-los e dar a eles escolha sobre como construir sua biblioteca e ser transparente com eles sobre quais são nossos planos em termos de nossas iniciativas no PC e nossas iniciativas cross-gen e outras coisas. Então, quando ouço outras pessoas fazendo coisas como Game Pass ou chegando ao PC, faz sentido para mim porque eu acho que essa é a resposta certa.

Spencer continuou dizendo que não vê motivos Sony de imitar a abordagem ousada do Xbox como prova de que ele e sua equipe estavam certos em pressionar o Game Pass mais cedo, mas que é uma prova de que as coisas sempre seriam assim na indústria.

Spencer não vê isso como uma validação. Na verdade, quando estou falando com nossas equipes, falo sobre isso como uma inevitabilidade. Então, para nós, devemos continuar inovando, continuar a competir, porque as coisas que estamos fazendo podem ser vantagens que temos no mercado hoje, mas elas se baseiam apenas em irmos primeiro, não criando algo que ninguém mais possa criar.

Gosto porque alimenta nossa energia sobre quais são as próximas coisas em que devemos trabalhar enquanto continuamos a construir as coisas que fizemos no passado. Porque acho que a resposta certa é lançar ótimos jogos, lançar no PC, lançar no console, lançar na nuvem, disponibilizá-los no primeiro dia da assinatura. E espero que seja isso que nosso concorrente fará.

Concorda com as palavras do Phil Spencer?

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Após Dragon's Dogma 2, diretor Hideaki Itsuno espera trabalhar em algo novo
Dragon's Dogma 2 nos consoles não terá modos gráficos, rodando apenas a 30fps desbloqueado
Sony revela os primeiros jogos do PlayStation India Hero Project
Thaumaturge, RPG sombrio polonês, já está disponível para PC
Home of the Yokai é anunciado, novo RPG focado em capturar criaturas
Ver comentários