Mike Ybarra, Presidente da Blizzard Entertainment, fala sobre as novas medidas da empresa perante as recentes polêmicas

#Games | Empresa estará dando foco em se transformar num local acolhedor aos criativos, bem como reforçando sua equipe de RH
Billy Butcherem

Antes de se juntar a Microsoft Gaming (Xbox), a Blizzard Entertainment ainda permanecerá pelo menos 18 meses como uma empresa independente, alocada dentro da Activision Blizzard, e até lá, a empresa tem dezenas de questões a serem resolvidas.

Como você deve se lembrar, a Blizzard foi o alvo de inúmeras reportagens ao longo do último semestre de 2021, com um dossiê trazido pelo Wall Street Journal (WSJ) informando dezenas de problemas que ocorrem a pelo menos uma década dentro da companhia, incluindo o extermínio da visão criativa em projetos, salários desiguais, racismo, assédio à mulheres, entre outros.

O caso ganhou maior força após o Governo da Califórnia entrar com um pedido de processo judicial a Activision Blizzard em Agosto de 2021, e ao longo dos meses de Setembro e Outubro, foi divulgado que Bobby Kotick – CEO da Activision Blizzard – vinha tentando coagir testemunhas e comprar a voz de veículos jornalísticos numa tentativa de distorcer os fatos que eram contra a empresa.

Desde então, J. Allen Back, que assumiu a presidência da Blizzard Entertainment em 2018, foi demitido de seu cargo, e em seu lugar, Mike Ybarra, ex-Vice Presidente do Xbox e na época CVP da Blizzard Entertainment, foi colocado como Presidente de toda companhia.

Ao longo desse tempo, nomes como Jeff Kaplan (criaxor e diretor de Overwatch), Luis Barriga (diretor criativo de Diablo IV) e Jesse McCree (diretor de design de Diablo IV) deixaram a empresa, forçando o adiamento dos novos capítulos de ambas as séries, que ainda carecem de datas concretas para o lançamento.

Agora que a empresa está passando por grandes mudanças, incluindo sua entrada na Divisão Xbox, que já conta com nomes como Bethesda Game Studios e Obsidian Entertainment, a Blizzard pretende se reestruturar e reorganizar os seus esforços em melhorar o ambiente de trabalho aos seus funcionários e trazer maior transparência a sua comunidade de jogadores.

Esse foram alguns dos pontos principais que Ybarra comentou em uma carta aberta divulgada no site oficial da Blizzard Entertainment durante a noite do dia 20 de janeiro, quinta-feira. Nela, o executivo começa dizendo que:

"Tenho a honra de fazer parte da Blizzard Entertainment – ​​a rica história, o talento incrível, as melhores comunidades de jogadores e, claro, os jogos incríveis que temos a sorte de criar. Estou liderando a Blizzard há alguns meses e, além das notícias emocionantes desta semana, quero compartilhar alguns pensamentos iniciais enquanto nos esforçamos para colocar nossa equipe e jogadores na vanguarda de tudo o que fazemos.

2021 foi desafiador para todos nós. Como indivíduos, nos preocupamos em tratar todos ao nosso redor com respeito e dignidade. Como profissionais, nos preocupamos profundamente com nossos ofícios e queremos trabalhar no ambiente mais solidário e seguro possível."

Ele continua dizendo:

"Nossa principal prioridade – agora e no futuro – é o trabalho que estamos fazendo para reconstruir sua confiança na Blizzard. Ver a Blizzard trabalhar de forma tão criativa e diligente como temos feito durante esse período desafiador (além de uma pandemia em andamento) tem sido inspirador. Navegar por esses desafios, evoluir nossos processos de desenvolvimento, ser introspectivos e observar como podemos melhorar nossa cultura mostra uma força e compromisso incríveis uns com os outros, com nosso trabalho e com as comunidades de jogadores.

Também fui encorajado a ler fóruns, postagens sociais e e-mails de pessoas dentro e fora da Blizzard, defendendo o que é certo e nos dando sua orientação. Quero que todos saibam que estamos ouvindo e estamos comprometidos com a mudança."

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft Gaming foi anunciada na manhã da última terça-feira, 18 de janeiro, pela quantia de US$ 68,7 bilhões (ou US$ 95 por ação). É esperado que o negócio seja concluído em junho de 2023, e até lá, a Microsoft confirmou que trabalhará lado-a-lado com a empresa para corrigir todas as situações preocupantes que ela se envolveu nos últimos meses.

Veja Também:
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Ver comentários