Jornalistas questionam como ficarão os acordos de marketing do PlayStation para Call of Duty após aquisição da Activision

#Games | Kotaku acredita que COD 2022 ainda terá acordos com a Sony, enquanto Push Square acredita que o Xbox será o console principal da franquia já neste ano
Billy Butcherem

Continuamos discutindo sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, e um dos pontos centrais das discussões obviamente gira em torno da franquia Call of Duty... qual será o futuro do COD daqui pra frente?

De acordo com Jeff Grubb (VentureBeat) e Tom Warren (TheVerge), novos jogos da franquia Call of Duty a partir de 2023 serão exclusivos do Xbox pelo menos no que diz respeito aos novos jogos “premium”, enquanto Call of Duty: Warzone e outros projetos de COD como Free-to-Play permanecerão multiplataforma.

A PushSquare levanta uma dúvida relacionada ao acordo de marketing entre a Activision e a Sony que se iniciou em 2015 e posteriormente foi renovado em 2019 (com validade para Março de 2023). Então, o que poderia acontecer neste momento?

O site hipotetiza um fim do acordo e que já na apresentação do próximo COD (que será Call of Duty: Modern Warfare II, com lançamento para Outubro de 2022) veremos os logotipos e slogan promocional ligados ao Xbox Series X|S no final do trailers, com todos os benefícios relacionados à colaboração com o PlayStation, como a prévia do Beta, passando imediatamente para as plataformas Xbox.

Na medida do possível, não se sabe como este cenário está destinado a se desenrolar, já que a Microsoft mostrou com a aquisição da ZeniMax que quer respeitar os contratos existentes, por exemplo, Deathloop foi lançado como um exclusivo temporário de PS5, e o mesmo será acontecer com Ghosteire Tokyo.

Não seria estranho a Microsoft honrar os acordos de marketing de Call of Duty com o PlayStation, deixando o COD 2022 sendo o jogo que encerra a parceria entre Activision e Sony, com isso sendo destacado em uma matéria recente do Kotaku. E você, o que acha que vai acontecer?

Veja Também:
PS5 vai receber corte no preço? Presidente da Sony comenta sobre o assunto
Bandai Namco e Sony registram queda nas ações após anúncio dos resultados financeiros
Confira as notas que Helldivers 2 recebeu
Top Japão | Super Mario Bros. Wonder lidera novamente
Cinco anos após o anúncio, Team Cherry comenta que ainda está trabalhando duro com Hollow Knight Silksong
Sony esclarece que nunca planejou lançar Rise of the Ronin na Coreia do Sul
Ver comentários