Jornalistas questionam como ficarão os acordos de marketing do PlayStation para Call of Duty após aquisição da Activision

Jornalistas questionam como ficarão os acordos de marketing do PlayStation para Call of Duty após aquisição da Activision

Kotaku acredita que COD 2022 ainda terá acordos com a Sony, enquanto Push Square acredita que o Xbox será o console principal da franquia já neste ano
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Continuamos discutindo sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, e um dos pontos centrais das discussões obviamente gira em torno da franquia Call of Duty... qual será o futuro do COD daqui pra frente?

De acordo com Jeff Grubb (VentureBeat) e Tom Warren (TheVerge), novos jogos da franquia Call of Duty a partir de 2023 serão exclusivos do Xbox pelo menos no que diz respeito aos novos jogos “premium”, enquanto Call of Duty: Warzone e outros projetos de COD como Free-to-Play permanecerão multiplataforma.

A PushSquare levanta uma dúvida relacionada ao acordo de marketing entre a Activision e a Sony que se iniciou em 2015 e posteriormente foi renovado em 2019 (com validade para Março de 2023). Então, o que poderia acontecer neste momento?

O site hipotetiza um fim do acordo e que já na apresentação do próximo COD (que será Call of Duty: Modern Warfare II, com lançamento para Outubro de 2022) veremos os logotipos e slogan promocional ligados ao Xbox Series X|S no final do trailers, com todos os benefícios relacionados à colaboração com o PlayStation, como a prévia do Beta, passando imediatamente para as plataformas Xbox.

Na medida do possível, não se sabe como este cenário está destinado a se desenrolar, já que a Microsoft mostrou com a aquisição da ZeniMax que quer respeitar os contratos existentes, por exemplo, Deathloop foi lançado como um exclusivo temporário de PS5, e o mesmo será acontecer com Ghosteire Tokyo.

Não seria estranho a Microsoft honrar os acordos de marketing de Call of Duty com o PlayStation, deixando o COD 2022 sendo o jogo que encerra a parceria entre Activision e Sony, com isso sendo destacado em uma matéria recente do Kotaku. E você, o que acha que vai acontecer?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por T1cT4c,
#Games, Por BillyButcher,