Jeff Ross, diretor de Days Gone, diz que ouviu rumores da CD Projekt RED ter feito oferta de comprar a IP do jogo da Sony

#Games | Mas a Sony teria recusado vender a propriedade intelectual de Days Gone
Billy Butcherem

A participação de Jeff Ross e John Garvin (que foram fundadores, diretores e líderes da Bend Studio) no recente podcast de David Jaffe trouxe à tona vários antecedentes relacionados ao desenvolvimento de Days Gone e a não produção de sua sequência.

O ex-chefe do estúdio de propriedade da Sony e o diretor da aventura de mundo-aberto revelaram durante o podcast que a CD Projekt RED tentou adquirir a IP de Days Gone da Sony, mas a PlayStation não estava nada disposta a vender a propriedade intelectual, os ativos e nem mesmo o conceito do jogo ou mesmo a concessão da propriedade intelectual sob uma possível licença para outros usos a empresas externas.

Garvin e Ross informaram que "eles não podem confirmar esta afirmação" e não está realmente claro se a CD Projekt RED realmente tentou adquirir a propriedade intelectual ou se talvez a CD Projekt tenha pensado em um possível acordo para trazer o jogo para GOG ou talvez para poder desenvolver uma sequência ou spin-off em colaboração com o PlayStation Studios.

Essa é uma notícia bastante surpreendente, pois é um tanto raro vermos empresas Third-party terem interesse de comprar propriedades das donas de console (Microsoft, Nintendo e Sony). Ficaremos de olho caso mais novidades sobre esse assunto sejam divulgadas.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários