Jeff Ross, diretor de Days Gone, diz que ouviu rumores da CD Projekt RED ter feito oferta de comprar a IP do jogo da Sony

Jeff Ross, diretor de Days Gone, diz que ouviu rumores da CD Projekt RED ter feito oferta de comprar a IP do jogo da Sony

Mas a Sony teria recusado vender a propriedade intelectual de Days Gone
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A participação de Jeff Ross e John Garvin (que foram fundadores, diretores e líderes da Bend Studio) no recente podcast de David Jaffe trouxe à tona vários antecedentes relacionados ao desenvolvimento de Days Gone e a não produção de sua sequência.

O ex-chefe do estúdio de propriedade da Sony e o diretor da aventura de mundo-aberto revelaram durante o podcast que a CD Projekt RED tentou adquirir a IP de Days Gone da Sony, mas a PlayStation não estava nada disposta a vender a propriedade intelectual, os ativos e nem mesmo o conceito do jogo ou mesmo a concessão da propriedade intelectual sob uma possível licença para outros usos a empresas externas.

Garvin e Ross informaram que "eles não podem confirmar esta afirmação" e não está realmente claro se a CD Projekt RED realmente tentou adquirir a propriedade intelectual ou se talvez a CD Projekt tenha pensado em um possível acordo para trazer o jogo para GOG ou talvez para poder desenvolver uma sequência ou spin-off em colaboração com o PlayStation Studios.

Essa é uma notícia bastante surpreendente, pois é um tanto raro vermos empresas Third-party terem interesse de comprar propriedades das donas de console (Microsoft, Nintendo e Sony). Ficaremos de olho caso mais novidades sobre esse assunto sejam divulgadas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,