Insomniac Games fala sobre a importância de Sunset Overdrive na criação de Marvel's Spider-Man e Ratchet & Clank: Rift Apart

#Games | Ambos os jogos foram lapidados usando como base o título de 2014 do estúdio
Billy Butcherem

Lançado exclusivamente no Xbox One em 2014 e depois portado ao PC em 2018, Sunset Overdrive é lembrado com prazer por todos os usuários que tiveram o prazer de jogá-lo, talvez não tanto quanto merecia. Não é raro se deparar com demonstrações de afeto como a do Justin's Gaming Corner, que compartilhou um clipe de gameplay no Twitter dizendo estar surpreso com a pouca consideração recebida pelo título.

Seu tweet se transformou em uma assistência perfeita para Lindsay Thompson, animadora cinematográfica sênior de Spider-Man, que fez questão de sublinhar a enorme relevância que Sunset Overdrive tem na história do estúdio.

"Acho interessante apontar como todos os nossos jogos mais recentes abriram o caminho para os próximos. Este jogo tem sido um grande teste para tudo o que fizemos desde Marvel's Spider-Man, Spider-Man: Miles Morales e Ratchet & Clank: Rift Apart. Foi muito divertido de fazer esse jogo também!"

Esta não é a primeira vez que um funcionário da Insomniac Games reconhece a importância do Sunset Overdrive. Em 2018, Brian Intihar admitiu que o jogo serviu como ponto de partida para Marvel's Spider-Man:

"Pensamos, ok, sabemos como criar um mundo aberto, sabemos como construir Nova York, sabemos como criar um jogo baseado na travessia, e queremos que o Homem-Aranha tenha o mesmo estilo e fluidez dos movimentos de Sunset.”

Sunset Overdrive foi rejeitado por vários editores na época em que a Insomniac procurava uma empresa para financiar o projeto. A Microsoft Studios (hoje Xbox Game Studios) foi a única empresa a se interessar pelo projeto, bem como a única disposta a deixar todos os direitos da marca nas mãos da Insomniac Games.

Isto significa que hoje Sunset Overdrive pertence a Sony Interactive Entertainment, vulgo PlayStation, que tem a última palavra sobre um possível Sunset Overdrive 2, que já foi muito rumorizado que possa existir como um exclusivo de PS5.

Veja Também:
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Final Fantasy VII Rebirth | Demo de Junon será lançada em 21 de fevereiro
Star Citizen terá acesso gratuito a partir de hoje até 15 de fevereiro
Ubisoft afirma que ficou decepcionada com as vendas de Assassin's Creed Nexus
Ver comentários