Insomniac Games fala sobre a importância de Sunset Overdrive na criação de Marvels Spider-Man e Ratchet & Clank: Rift Apart

Insomniac Games fala sobre a importância de Sunset Overdrive na criação de Marvel's Spider-Man e Ratchet & Clank: Rift Apart

Ambos os jogos foram lapidados usando como base o título de 2014 do estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Lançado exclusivamente no Xbox One em 2014 e depois portado ao PC em 2018, Sunset Overdrive é lembrado com prazer por todos os usuários que tiveram o prazer de jogá-lo, talvez não tanto quanto merecia. Não é raro se deparar com demonstrações de afeto como a do Justin's Gaming Corner, que compartilhou um clipe de gameplay no Twitter dizendo estar surpreso com a pouca consideração recebida pelo título.

Seu tweet se transformou em uma assistência perfeita para Lindsay Thompson, animadora cinematográfica sênior de Spider-Man, que fez questão de sublinhar a enorme relevância que Sunset Overdrive tem na história do estúdio.

"Acho interessante apontar como todos os nossos jogos mais recentes abriram o caminho para os próximos. Este jogo tem sido um grande teste para tudo o que fizemos desde Marvel's Spider-Man, Spider-Man: Miles Morales e Ratchet & Clank: Rift Apart. Foi muito divertido de fazer esse jogo também!"

Esta não é a primeira vez que um funcionário da Insomniac Games reconhece a importância do Sunset Overdrive. Em 2018, Brian Intihar admitiu que o jogo serviu como ponto de partida para Marvel's Spider-Man:

"Pensamos, ok, sabemos como criar um mundo aberto, sabemos como construir Nova York, sabemos como criar um jogo baseado na travessia, e queremos que o Homem-Aranha tenha o mesmo estilo e fluidez dos movimentos de Sunset.”

Sunset Overdrive foi rejeitado por vários editores na época em que a Insomniac procurava uma empresa para financiar o projeto. A Microsoft Studios (hoje Xbox Game Studios) foi a única empresa a se interessar pelo projeto, bem como a única disposta a deixar todos os direitos da marca nas mãos da Insomniac Games.

Isto significa que hoje Sunset Overdrive pertence a Sony Interactive Entertainment, vulgo PlayStation, que tem a última palavra sobre um possível Sunset Overdrive 2, que já foi muito rumorizado que possa existir como um exclusivo de PS5.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque