Grupo de QA da Raven Software forma o primeiro Sindicato da Indústria de videogames nos EUA

#Mundo | Após uma greve e disputa contra a administração da Activision Blizzard, o estúdio de Call of Duty: Warzone toma uma iniciativa
Billy Butcherem

Após semanas de greve, o grupo de testadores da Raven Software decidiram dar um novo e histórico passo, formar uma verdadeira união, a primeira na história dos videogames norte-americanos.

Em comunicado oficial, funcionários do departamento de Controle de Qualidade (QA) da Raven Software, estúdio que trabalha no Call of Duty: Warzone, anunciaram o lançamento da Game Workers Alliance (GWA), sindicato reconhecido pelo Communications Workers of America (CWA), o maior sindicato nos setores de mídia nos Estados Unidos da América.

Este é um evento histórico, pois a Game Workers Alliance representa o primeiro sindicato da indústria de videogames norte-americana, bem como o primeiro da história da Activision Blizzard. Os fundadores aguardam agora o reconhecimento oficial da administração da empresa.

"Formamos a Game Workers Alliance porque meus colegas e eu queremos que nossa voz seja ouvida e queremos ver mudanças que reflitam os desejos e necessidades tanto da comunidade de jogadores quanto dos trabalhadores que criam esses produtos incríveis", disse o chefe de QA da Raven Software, Brent Reel.

“É extremamente importante que os trabalhadores tenham uma palavra a dizer para moldar positivamente a empresa a partir de agora.”

Sara Steffens, Secretária e Tesoureira da Communications Workers of America, espera que a Game Workers Alliance seja oficialmente reconhecida pela Activision Blizzard.

"Pedimos para que a gerência da Activision Blizzard respeite os trabalhadores da Raven Software, reconhecendo voluntariamente e sem hesitação o sindicato. Um acordo coletivo dará voz aos funcionários de controle de qualidade da Raven no local de trabalho, melhorando os jogos que produzem e tornando a empresa mais forte. O reconhecimento voluntário é o mais importante caminho razoável a seguir."

O protesto dos funcionários da Raven Software começou em Dezembro de 2021, quando a Activision Blizzard optou por não renovar o contrato de 12 funcionários do departamento de controle de qualidade, apesar de prometer a eles uma promoção e um aumento salarial nos meses anteriores.

Tudo isto acontece apenas 3 dias após o anúncio chocante da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft Gaming (Xbox) e num período em que a empresa passa por uma longa e extensa reavaliação e renovação interna nas suas condutas e gerência, algo que foi desencadeado após a denúncia de maus tratos da empresa aos seus próprios funcionários.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários