Grupo de QA da Raven Software forma o primeiro Sindicato da Indústria de videogames nos EUA

Grupo de QA da Raven Software forma o primeiro Sindicato da Indústria de videogames nos EUA

Após uma greve e disputa contra a administração da Activision Blizzard, o estúdio de Call of Duty: Warzone toma uma iniciativa
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Após semanas de greve, o grupo de testadores da Raven Software decidiram dar um novo e histórico passo, formar uma verdadeira união, a primeira na história dos videogames norte-americanos.

Em comunicado oficial, funcionários do departamento de Controle de Qualidade (QA) da Raven Software, estúdio que trabalha no Call of Duty: Warzone, anunciaram o lançamento da Game Workers Alliance (GWA), sindicato reconhecido pelo Communications Workers of America (CWA), o maior sindicato nos setores de mídia nos Estados Unidos da América.

Este é um evento histórico, pois a Game Workers Alliance representa o primeiro sindicato da indústria de videogames norte-americana, bem como o primeiro da história da Activision Blizzard. Os fundadores aguardam agora o reconhecimento oficial da administração da empresa.

"Formamos a Game Workers Alliance porque meus colegas e eu queremos que nossa voz seja ouvida e queremos ver mudanças que reflitam os desejos e necessidades tanto da comunidade de jogadores quanto dos trabalhadores que criam esses produtos incríveis", disse o chefe de QA da Raven Software, Brent Reel.

“É extremamente importante que os trabalhadores tenham uma palavra a dizer para moldar positivamente a empresa a partir de agora.”

Sara Steffens, Secretária e Tesoureira da Communications Workers of America, espera que a Game Workers Alliance seja oficialmente reconhecida pela Activision Blizzard.

"Pedimos para que a gerência da Activision Blizzard respeite os trabalhadores da Raven Software, reconhecendo voluntariamente e sem hesitação o sindicato. Um acordo coletivo dará voz aos funcionários de controle de qualidade da Raven no local de trabalho, melhorando os jogos que produzem e tornando a empresa mais forte. O reconhecimento voluntário é o mais importante caminho razoável a seguir."

O protesto dos funcionários da Raven Software começou em Dezembro de 2021, quando a Activision Blizzard optou por não renovar o contrato de 12 funcionários do departamento de controle de qualidade, apesar de prometer a eles uma promoção e um aumento salarial nos meses anteriores.

Tudo isto acontece apenas 3 dias após o anúncio chocante da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft Gaming (Xbox) e num período em que a empresa passa por uma longa e extensa reavaliação e renovação interna nas suas condutas e gerência, algo que foi desencadeado após a denúncia de maus tratos da empresa aos seus próprios funcionários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque