Google traz jogos de Android para PC através de um beta limitado

#Games | Por enquanto disponível para Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan.
VaninhoDanoninhoem

Sempre foi possível jogar os jogos de Android no PC, embora nunca tenha sido muito fácil. Projetos como Android x86 e Bluestacks normalmente são a sua melhor aposta. Em dezembro de 2021, o Google anunciou que pretendia trazer os jogos de Android para o Windows, fazendo o uso da camada de aplicativos Android que faz parte do Windows 11. Agora, o Google trouxe o aplicativo Google Play Games para o Windows através de um beta bem limitado, disponível apenas para alguns usuários em Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan.

Além disso, os jogos que usam a nuvem do Google Play Games para armazenar conquistas e progresso poderão sincronizar com todos os seus dispositivos, incluindo PC, celular e Chrome OS. Observe que isso não inclui os aplicativos regulares da Google Play Store e são apenas os jogos. Para aplicativos comuns, você ainda precisará baixá-los pela loja de aplicativos da Amazon ou através da transferência por outro aparelho.

O Google também lançou uma página para a inscrição do beta, e um site de desenvolvedores. Ambos possuem mais informações. Embora a empresa ainda não entre em detalhes sobre como o Google Play Games funciona, tudo o que sabemos até agora, é que não é baseado em alguma tecnologia existente da Microsoft, Bluestacks ou outros similares, e que também não é um streaming de jogos.

O Google diz que a data de lançamento oficial irá variar entre as regiões. A empresa começara o beta com as regiões de Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan e expandirá para outras regiões mais tarde em 2022.

Fonte: Xda-developers
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários