Ed Boon entrará para o Hall da Fama da Academia de Artes da Indústria de jogos

#Games | Criador de Mortal Kombat, Injustice e fundador da NetherRealm Studios será o criativo condecorado no D.I.C.E. Awards 2022
Billy Butcherem

A Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS) anunciou que irá introduzir o diretor criativo da NetherRealm Studios e co-criador de Mortal Kombat em seu Hall of Fame no DICE Awards no próximo mês.

Boon mudou-se para o desenvolvimento de jogos quando começou sua carreira na Williams Electronics. Ele então co-criou Mortal Kombat em 1991 e desde então o jogo de luta se tornou uma série que teve lançamentos em várias plataformas ao longo de duas décadas.

Mortal Kombat também se tornou uma franquia multimídia com adaptações como filmes, programas de TV e histórias em quadrinhos. Além disso, em 2013, Boon co-desenvolveu a série Injustice com personagens da DC Comics. Semelhante à sua primeira série, a franquia de jogos de luta também viu um filme de animação e adaptações de quadrinhos.

"Estamos entusiasmados por ter Ed introduzido em nosso Hall of Fame", disse a presidente da AIAS, Meggan Scavio.

"Desde seu trabalho inicial em máquinas de pinball até suas conquistas monumentais na co-criação da franquia Mortal Kombat, a dedicação e perseverança de Ed na arte e arte dos jogos deixou um legado incrível para fãs e desenvolvedores de jogos."

Os antigos indicados ao Hall da Fama incluíram Connie Booth, Bonnie Ross, Todd Howard, Hideo Kojima, Leslie Benzies, Dan e Sam Houser e Tim Sweeney .

O DICE Awards acontecerá no dia 24 de fevereiro durante o DICE Summit no Mandalay Bay Resort em Las Vegas.

Veja Também:
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Ver comentários