Days Gone ultrapassa marca de 9 milhões de cópias vendidas

#Games | De acordo com Jeff Ross, mesmo com essas vendas a gerência os fazia acreditar que o jogo teve um desempenho decepcionante
Billy Butcherem

Days Gone foi lançado em 2019 no PlayStation 4 e no ano passado no PC, e apesar de todas as polêmicas que a mídia jornalística fez em volta do jogo, o que incluiu seus problemas técnicos no lançamento, os jogadores abraçaram a história de Deacon St. John.

Isso foi mais uma vez reforçado com revelação de que Days Gone já ultrapassou a marca de 9 milhões de cópias, após o diretor e escritor do título, Jeff Ross, ter revelado em seu Twitter oficial. Ross comentou uma publicação a respeito das vendas de Ghost of Tsushima da Sucker Punch, e comparou o desempenho comercial do jogo com o que ele lançou na Bend Studio.

"Na época em que deixei a Sony, Days Gone estava no mercado há um ano e meio (e um mês) e vendeu mais de 8 milhões de cópias. Desde então, ele vendeu mais e, em seguida, mais de 1 milhão no Steam. A gerência do estúdio sempre nos fez sentir como se o jogo fosse uma grande decepção."

Como já sabemos, poucos meses após o lançamento de Days Gone, tanto Jeff Ross quanto John Garvin, criadores de Syphon Filter e fundadores da Bend Studio, deixaram a subsidiária da PlayStation Studios, com um artigo recente da Bloomberg revelando que Days Gone 2 havia sido cancelado devido a recepção mista da crítica especializada ao jogo. Atualmente, o estúdio vem desenvolvendo uma IP completamente nova.

Days Gone já está disponível para PC (via Epic Store e Steam), PlayStation 4 e PlayStation 5.

Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários