Crianças portadoras de câncer recebem doação de R$ 55 mil em criptomoedas

#Mundo | Gesto solidário foi realizado por uma comunidade online formada por pessoas de várias nacionalidades
el_asesinoem

A ONG teresinense Casa de Maria, antigo Lar de Maria, recebeu cerca de R$ 55.700 de doação em criptomoedas para auxiliar no tratamento de crianças portadoras de câncer. Essa foi a primeira doação recebida em moeda digital segundo Carmen Lúcia, presidente da instituição,.

“O mundo está mudando muito rápido e pessoas de bem fazem toda a diferença nesta transformação”, pontua Carmen.

A doação foi realizada nesta terça-feira (25) pela Belugies NFT, uma comunidade on-line formada por pessoas de várias nacionalidades, voltada ao incentivo de ações sócias no mundo real por meio da arte digital.

O empresário teresinense Dário Castro faz parte do grupo e foi responsável pela indicação da Casa de Maria para receber a doação. Ele explica que foi realizada uma proposta e uma votação por parte dos membros para a destinação dos recursos. Além da Casa de Maria, duas outras instituições receberam doações em criptomoedas destinadas pelo grupo, uma nas Filipinas e outra na Uganda.

Dário Castro afirma que “A arrecadação foi toda feita em dezembro. Uma coleção exclusiva para doação de 888 artes digitais foi lançada e vendida em menos de 30 segundos. Também, os royalties da venda de dezembro das Belugies NFT foram 100% destinados para essa ação de Natal”.

"Graças à iniciativa do Dário, além dos recursos que foram destinados, hoje nós estamos preparados para receber doações futuras em criptomoeda. É mais uma porta que se abre", acrescenta Carmen Lúcia.

Fonte: Cidadeverde
Veja Também:
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Ver comentários