Presidente do Comitê Judiciário da Câmara diz que acordo da Activision deve ser "analisado de perto"

#Games | Para ele, aquisição deve ser analisada para não prejudicar funcionários e nem a concorrência.
Viniciusem

O assunto da semana foi sem dúvidas a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft. Isso gerou diversas discussões pela internet se seria algo positivo ou negativo para toda a indústria.

Um dos assuntos mais falados seria o caso de monopólio e como isso iria afetar a competição dentro da indústria. Diversos nomes grandes deram seus palpites e agora foi a vez de Jerry Nadler.

Leia Também:

  1. Compra da Activision pela Microsoft é criticada pelo presidente do Banco Mundial
  2. Sony divulga declaração falando a respeito da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Para quem não sabe, Jerry Nadler é o atual chefe do Comitê Judiciário da Câmara dos EUA, a qual junto com a FTC, possui a função de cuidar da lei Antitruste, a qual regula a conduta e organização de empresas corporativas, promovendo uma concorrência leal.

Nas redes sociais, Jerry Nadler falou a respeito da aquisição, onde afirmou que essa negociação teria que ser bem analisada para evitar que causasse problemas para os funcionários e também para a concorrência.

A Activision Blizzard – já uma gigante dos jogos – tem um padrão de intimidar os trabalhadores para fugir da responsabilidade de má conduta sexual desenfreada. Espero que este acordo seja examinado de perto para garantir que não prejudique os trabalhadores ou a concorrência americanos.

No Twitter, muitos usuários têm criticado o Deputado por esse comentário, afirmando que ele deveria "estar se preocupando com outras coisas" e que essa aquisição irá "ajudar os funcionários da Activision".

Veja Também:
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Ver comentários