CEO do YouTube expressa ter bastante interesse no mercado de NFTs

#Tecnologia | A plataforma de vídeos do Google pode ser a próxima grande entrada no ramo cada vez mais popular
Billy Butcherem

Hoje em dia, parece que todo mundo está entrando na arte controversa dos NFTs. Depois de nomes como Electronic Arts, Take-Two Interactive, Square Enix, Konami e SEGA, chega a vez do Google.

Poucas horas atrás, o YouTube revelou que pode ser a próxima grande plataforma a entrar na onda. Uma carta recente da CEO da empresa sugere que o site de compartilhamento de vídeos em breve mergulhará nessas novas tecnologias para ajudar os criadores a ganhar dinheiro e fortalecer sua base de fãs.

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, foi ao blog oficial do site para postar uma carta detalhando as prioridades da empresa para o próximo ano. Nessa carta, Wojcicki deu a entender que eles estão procurando novas oportunidades para os criadores da plataforma ganharem dinheiro.

Para isso, eles têm “acompanhado tudo o que acontece na Web3 como fonte de inspiração para continuar inovando”. Essa inspiração os levou a investigar “o mundo das criptomoedas, tokens não fungíveis (NFTs) e até organizações autônomas descentralizadas (DAOs)” como áreas onde a conexão entre criador e fã pode crescer.

A carta detalha ainda como Wojcicki e a empresa planejam “construir o YouTube do futuro” investindo em áreas específicas. Isso inclui o foco contínuo em curtas do YouTube, música, jogos, compras, aprendizado, e um impulso contínuo na televisão. A CEO também reafirmou o compromisso da empresa com a justiça racial, igualdade e inclusão.

Embora a carta não detalhe explicitamente como ou quando o uso de NFTs pode surgir na plataforma, a sugestão não é surpreendente, uma vez que muitas outras plataformas já mergulharam no ramo dos NFTs/Blockchain.

Recentemente, o Twitter lançou um recurso em forma de hexágono para os usuários autenticarem seus NFTs e permitirem que outros aprendam sobre a arte. Enquanto isso, a GameStop planeja lançar um mercado NFT online onde venderá NFTs e itens do jogo, usando parceria com editoras de jogos, para que elas também se unam "a nova moda do momento".

A Ubisoft foi a primeira grande editora AAA de jogos a adentrar no ramo. No final de 2021 foi estreado o programa Ubisoft Quartz, que permite jogadores ganharem dinheiro no formato Play-to-Earn movido a NFTs de Ghost Recon: Breakpoint. A controversia no entanto, ficou por conta das milhares de horas necessárias para se coletada 1 pequena recompensa, caracterizando o negócio como "uma segunda versão dos caça-níqueis". O CEO da Square Enix também foi em defesa dos NFTs, dizendo que eles são "o futuro da indústria de jogos".

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários