CEO do YouTube expressa ter bastante interesse no mercado de NFTs

CEO do YouTube expressa ter bastante interesse no mercado de NFTs

A plataforma de vídeos do Google pode ser a próxima grande entrada no ramo cada vez mais popular
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

Hoje em dia, parece que todo mundo está entrando na arte controversa dos NFTs. Depois de nomes como Electronic Arts, Take-Two Interactive, Square Enix, Konami e SEGA, chega a vez do Google.

Poucas horas atrás, o YouTube revelou que pode ser a próxima grande plataforma a entrar na onda. Uma carta recente da CEO da empresa sugere que o site de compartilhamento de vídeos em breve mergulhará nessas novas tecnologias para ajudar os criadores a ganhar dinheiro e fortalecer sua base de fãs.

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, foi ao blog oficial do site para postar uma carta detalhando as prioridades da empresa para o próximo ano. Nessa carta, Wojcicki deu a entender que eles estão procurando novas oportunidades para os criadores da plataforma ganharem dinheiro.

Para isso, eles têm “acompanhado tudo o que acontece na Web3 como fonte de inspiração para continuar inovando”. Essa inspiração os levou a investigar “o mundo das criptomoedas, tokens não fungíveis (NFTs) e até organizações autônomas descentralizadas (DAOs)” como áreas onde a conexão entre criador e fã pode crescer.

A carta detalha ainda como Wojcicki e a empresa planejam “construir o YouTube do futuro” investindo em áreas específicas. Isso inclui o foco contínuo em curtas do YouTube, música, jogos, compras, aprendizado, e um impulso contínuo na televisão. A CEO também reafirmou o compromisso da empresa com a justiça racial, igualdade e inclusão.

Embora a carta não detalhe explicitamente como ou quando o uso de NFTs pode surgir na plataforma, a sugestão não é surpreendente, uma vez que muitas outras plataformas já mergulharam no ramo dos NFTs/Blockchain.

Recentemente, o Twitter lançou um recurso em forma de hexágono para os usuários autenticarem seus NFTs e permitirem que outros aprendam sobre a arte. Enquanto isso, a GameStop planeja lançar um mercado NFT online onde venderá NFTs e itens do jogo, usando parceria com editoras de jogos, para que elas também se unam "a nova moda do momento".

A Ubisoft foi a primeira grande editora AAA de jogos a adentrar no ramo. No final de 2021 foi estreado o programa Ubisoft Quartz, que permite jogadores ganharem dinheiro no formato Play-to-Earn movido a NFTs de Ghost Recon: Breakpoint. A controversia no entanto, ficou por conta das milhares de horas necessárias para se coletada 1 pequena recompensa, caracterizando o negócio como "uma segunda versão dos caça-níqueis". O CEO da Square Enix também foi em defesa dos NFTs, dizendo que eles são "o futuro da indústria de jogos".

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,