Activision Blizzard já demitou quase 40 funcionários por má conduta no trabalho nos últimos meses

#Mundo | A informação foi divulgada recentemente pelo Wall Street Journal
Billy Butcherem

Como você bem sabe, nos últimos meses, foi-se falado inúmeras várias vezes sobre toda a situação caótica que envolve Activision Blizzard desde julho de 2021.

De acordo com as últimas informações que surgiram online, os protestos dos funcionários levaram a inúmeras demissões por má conduta no local de trabalho. Aparentemente, de julho até hoje a empresa teria demitido 37 funcionários e iniciado investigações em outros 44 por assédio sexual e muito mais.

Segundo o Wall Street Journal (WSJ), o CEO Bobby Kotick queria publicar um relatório até o final do ano passado, mas depois decidiu adiar tudo para evitar piorar ainda mais a imagem da empresa. Aliás, lembramos que mesmo sem declarações deste tipo, os acontecimentos recentes já levaram a uma queda significativa do valor das ações da Activision e é provável que Bobby Kotick receie um agravamento da situação.

Entre as inúmeras consequências do escândalo, encontramos também uma mudança na relação entre a Microsoft e a Activision Blizzard, pelo menos de acordo com as palavras recentes de Phil Spencer, CEO e chefe do Xbox.

Para os que não sabem, os presidentes da Nintendo of America (Doug Bowser) e da Sony Interactive Entertainment (Jim Ryan) também comentaram sobre toda essa complexa situação da empresa, dando declarações que criticam o atual comportamento dos executivos da Activision Blizzard em toda essa situação.

Veja Também:
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Assinantes do PlayStation Plus Deluxe podem testar Dead Island 2 gratuitamente
Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten
Baldur’s Gate 3 ganha patch melhorando os beijos
Ver comentários