Activision Blizzard contatou Phil Spencer sobre uma possível forma de reviver franquias da Neversoft

#Games | Entre Guitar Hero, Tony Hawk's, Gun e Skylanders, poderíamos ver o retorno dessas IPs na 9° Geração?
Billy Butcherem

No decorrer da recente entrevista de Bobby Kotick ao VentureBeat, onde ele falou que tinha planos de trazer Guitar Hero e Skylanders de volta ao mercado, mas não tinha as ferramentas/tecnologias para tal, o executivo deu a entender que essas IPs devem retornar, com a questão sendo mais de "quando", e não "e se".

Depois, Kotick e Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming (Xbox), voltaram a tocar no tema ao serem entrevistados pela Games Industry, falando sobre o legado das franquias criadas pelo estúdio Neversoft, que era de propriedade da Activision, e que foi encerrado em 2014, quando eles foram fundidos a Infinity Ward numa tentativa de criar um "super estúdio" de Call of Duty.

Segundo informado, Kotick e Spencer falaram sobre todos os jogos criados pelo lendário estúdio que gerou três franquias que renderam mais de US$ 1 bilhão em receita (Guitar Hero, Skylanders e Tony Hawk's Pro Skater) e mencionaram a possibilidade dessas IPs voltarem algum dia.

A Neversoft teve um histórico bastante certeiro de jogos com grandioso sucesso, incluindo Spider-Man do PlayStation Original e um dos grandes títulos de lançamento do Xbox 360 em 2005, Gun, mas sem duvidas as principais franquias que os fãs lembram do estúdio são Guitar Hero e Tony Hawk's (com a franquia Skylanders sendo cocriada entre Toys for Bob e Neversoft).

Poderíamos ver essas séries voltando com novas entradas inéditas para os Xbox Series X|S e PC? Teremos de aguardar até a aquisição da empresa pela Microsoft se completar em junho de 2023, mas fica a pergunta: Você gostaria de ver esses jogos voltando? Deixe sua opinião abaixo, no campo de comentários.

Veja Também:
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Ver comentários