A greve de funcionários da Raven Software terminou

#Mundo | Empresa agora aguarda o reconhecimento do sindicato Game Workers Alliance
Billy Butcherem

A recente aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft Xbox resultará, sem dúvida, em mudanças radicais em toda a empresa.

Enquanto a empresa-mãe tem seu poderio removido para ser repassado a Microsoft, certamente haverá uma onda de otimismo entre os funcionários. Uma das muitas histórias da saga foi a Raven Software deixando de lado vários testadores de controle de qualidade, resultando em uma greve dos trabalhadores. Agora, mais de um mês e meio depois, a ABK Workers Alliance encerrou a grave.

Um tweet do grupo confirmou que a greve foi cancelada até o reconhecimento de seu sindicato, a Game Workers Alliance. Uma vez reconhecido, o sindicato estará em condições de trazer a gestão à mesa de negociações e colocar suas demandas.

A Aliança já deu a conhecer a sua declaração de missão no Twitter. Exige solidariedade e transparência entre os funcionários e a direção, o fim dos períodos de "crunch" nos ciclos de desenvolvimento, equidade em termos de remuneração e oportunidades de desenvolvimento de carreira para todos os departamentos e um ambiente de trabalho diversificado.

Caso a Game Workers Alliance fosse formalmente reconhecida, ela se tornaria o primeiro sindicato de trabalhadores em uma grande empresa de jogos na América do Norte. A greve foi possivelmente cancelada como um acordo mútuo entre as duas partes em uma tentativa de avançar as coisas e chegar a um consenso sobre como elas podem trabalhar juntas.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários