A greve de funcionários da Raven Software terminou

A greve de funcionários da Raven Software terminou

Empresa agora aguarda o reconhecimento do sindicato Game Workers Alliance
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

A recente aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft Xbox resultará, sem dúvida, em mudanças radicais em toda a empresa.

Enquanto a empresa-mãe tem seu poderio removido para ser repassado a Microsoft, certamente haverá uma onda de otimismo entre os funcionários. Uma das muitas histórias da saga foi a Raven Software deixando de lado vários testadores de controle de qualidade, resultando em uma greve dos trabalhadores. Agora, mais de um mês e meio depois, a ABK Workers Alliance encerrou a grave.

Um tweet do grupo confirmou que a greve foi cancelada até o reconhecimento de seu sindicato, a Game Workers Alliance. Uma vez reconhecido, o sindicato estará em condições de trazer a gestão à mesa de negociações e colocar suas demandas.

A Aliança já deu a conhecer a sua declaração de missão no Twitter. Exige solidariedade e transparência entre os funcionários e a direção, o fim dos períodos de "crunch" nos ciclos de desenvolvimento, equidade em termos de remuneração e oportunidades de desenvolvimento de carreira para todos os departamentos e um ambiente de trabalho diversificado.

Caso a Game Workers Alliance fosse formalmente reconhecida, ela se tornaria o primeiro sindicato de trabalhadores em uma grande empresa de jogos na América do Norte. A greve foi possivelmente cancelada como um acordo mútuo entre as duas partes em uma tentativa de avançar as coisas e chegar a um consenso sobre como elas podem trabalhar juntas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,