Embracer Group anuncia a compra da Dark Horse Comics, a 3ª maior empresa de HQs dos EUA

#Games | Com mais de 300 IPs e parcerias com a Microsoft, Sony e EA pela Dark Horse, a Embracer se torna um verdadeiro e monstruoso colosso
Billy Butcherem

A Embracer Group parece cada vez mais se encaminhar para um verdadeiro e gigantesco monopólio, que não abrange somente a indústria de jogos eletrônicos diretamente, mas também tudo que está ao seu redor, como adaptações de jogos para filmes, livros e histórias em quadrinhos.

Na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, foi anunciado que o agora gigantesco império Sueco está comprando nada menos que a Dark Horse Comics, uma das maiores empresas de quadrinhos de toda a América e Europa, sendo anteriormente uma das rivais diretas da Marvel Comics e DC Comics.

Fundada em 1986, a Dark Horse possui um extenso leque com mais de 300 propriedades intelectuais, incluindo nomes como Hellboy, The American, The Mask, Trekker, The Umbrella Academy, 300, G-Men, Sin City e Berserk (no Ocidente).

A empresa também inclui direitos exclusivos de publicação de HQs baseados em franquias licenciadas da Microsoft (Halo, Minecraft e Gears of War), Sony (God of War) e Electronic Arts (Dead Space), movidos por uma longínqua parceria da empresa com as editoras de videogames.

Com a aquisição, a Embracer fortalece suas capacidades transmídia adicionando expertise em desenvolvimento de conteúdo, publicação de quadrinhos e produção de filmes e TV. A Embracer pretende utilizar muitas das IPs da Dark Horse, onde muita delas podem construir uma base sólida para o desenvolvimento futuro de IPs transmídia e a oportunidade de fortalecer parcerias de licenciamento em PCs, consoles, VR e dispositivos mobile.

A Dark Horse está sediada em Milwaukie, no estado de Oregon, empregando 181 funcionários, e com a compra, a Embracer Group leva todo o grupo Dark Horse consigo, onde inclui a Dark Horse Entertainment, Dark Horse Manga, Dark Horse Digital e Dark Horse Games.

Por motivos comerciais, os termos específicos da transação não são divulgados. A transação será acrescida ao lucro ajustado por ação. 80% da Dark Horse serão adquiridas de uma empresa com sede em Hong Kong e uma na China. Os 20% restantes das ações serão adquiridas do fundador e CEO da Dark Horse, Mike Richardson e do COO da Dark Horse, Neil Hankerson. Ambos têm o compromisso de permanecer dentro da empresa. Após a conclusão do negócio de aquisição, a empresa permanecerá como já é atualmente e não haverá uma reestruturação em seu funcionamento.

Com a compra, a Embracer Group ultrapassará a marca de 110 estúdios (entre editoras, holdings e grupos de desenvolvimento externo), com ambas aquisições da Dark Horse e Asmodee (está que foi nos custos de US$ 3,1 bilhão) sendo finalizadas no início de 2022.

Veja Também:
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Trailer de Death Stranding 2 tornou-se o vídeo mais assistido durante o último State of Play no YouTube
Jornalista afirma que uma versão PC e PS5 de Bloodborne estava em desenvolvimento anos atrás
Phantom Blade Zero recebe trailer de anime + novo teaser do gameplay
Vaza vídeo apresentando o gameplay de Project U, novo jogo da Ubisoft
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X
Ver comentários