Conheça o Snapdragon G3x, nova plataforma portátil com acesso ao Xcloud

#Tecnologia | Será uma plataforma baseada no Android
MrCalazansem

A Qualcomm está aumentando seu investimento em jogos com uma nova plataforma de jogos chamada Snapdragon G3x Gen 1, que os fabricantes podem usar para fazer dispositivos de jogos portáteis como Nintendo Switch ou Steam Deck. O Snapdragon G3x Gen 1 é uma plataforma baseada no Android projetada para permitir que você jogue jogos mobiles, faça stream de jogos de um console ou PC ou jogue por meio de serviços de jogos em nuvem.

A base da plataforma é o novo chip G3x. Ele tem uma GPU Adreno, semelhante aos chips existentes para smartphones da Qualcomm, que permitem que você jogue em até 144fps. Ele também oferece suporte a sub-6Hz 5G, mmWave 5G e Wi-Fi 6E para rede rápida. Se você deseja conectar dispositivos com G3x a outras telas, o chip suporta saída para um monitor 4K ou tethering para um fone de ouvido através de uma porta USB-C. O G3x também inclui a plataforma Snapdragon Sound da empresa, projetada para melhorar a qualidade do áudio quando você escuta músicas com fones de ouvido sem fio compatíveis. Em outras palavras seria o Dolby Atmos da Qualcomm.

Para ajudar a vender sua visão de que acredita que a sua nova plataforma intitulada como G3x pode fazer, a Qualcomm fez uma parceria com a Razer em um dispositivo de kit de desenvolvedor. O portátil roda em um chip G3x, tem uma tela OLED de 6,65 polegadas que suporta taxas de atualização de 120 Hz e tem uma webcam de 5 MP na frente para que os jogadores possam transmitir seus rostos durante sua jogatina.

Os desenvolvedores interessados ​​podem se registrar para obter o kit por meio do site da Razer a partir desta quarta-feira. Mas não é um dispositivo Razer, disse a empresa em entrevista ao portal The Verge.

“Este não é um anúncio de hardware da Razer. O kit de desenvolvedor Snapdragon G3x é um dispositivo Qualcomm. Trabalhando junto com a Qualcomm nesta parceria colaborativa, pretendemos trazer mais editores e desenvolvedores para a mesa e alcançar nossa visão conjunta para criar o futuro dos jogos portáteis.”, disse Justin Cooney, diretor de parcerias globais da Razer, em um comunicado.

“Na verdade, estamos apenas nos concentrando na comunidade de desenvolvedores agora. Os dispositivos dependem realmente do OEM em termos de quando eles podem sair.”, disse Micah Knapp, da Qualcomm, em uma entrevista coletiva.

A Qualcomm obteve sucesso com sua plataforma XR focada em AR / VR, seu chip XR2 alimenta o headset VR autônomo Quest 2 da Meta. Nos resta aguardar para vermos se o G3x acaba alimentando algo similarmente popular.

Fonte: Theverge
Veja Também:
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Ver comentários