Conheça o Snapdragon G3x, nova plataforma portátil com acesso ao Xcloud

Conheça o Snapdragon G3x, nova plataforma portátil com acesso ao Xcloud

Será uma plataforma baseada no Android
#Tecnologia Publicado por MrCalazans, em

A Qualcomm está aumentando seu investimento em jogos com uma nova plataforma de jogos chamada Snapdragon G3x Gen 1, que os fabricantes podem usar para fazer dispositivos de jogos portáteis como Nintendo Switch ou Steam Deck. O Snapdragon G3x Gen 1 é uma plataforma baseada no Android projetada para permitir que você jogue jogos mobiles, faça stream de jogos de um console ou PC ou jogue por meio de serviços de jogos em nuvem.

A base da plataforma é o novo chip G3x. Ele tem uma GPU Adreno, semelhante aos chips existentes para smartphones da Qualcomm, que permitem que você jogue em até 144fps. Ele também oferece suporte a sub-6Hz 5G, mmWave 5G e Wi-Fi 6E para rede rápida. Se você deseja conectar dispositivos com G3x a outras telas, o chip suporta saída para um monitor 4K ou tethering para um fone de ouvido através de uma porta USB-C. O G3x também inclui a plataforma Snapdragon Sound da empresa, projetada para melhorar a qualidade do áudio quando você escuta músicas com fones de ouvido sem fio compatíveis. Em outras palavras seria o Dolby Atmos da Qualcomm.

Para ajudar a vender sua visão de que acredita que a sua nova plataforma intitulada como G3x pode fazer, a Qualcomm fez uma parceria com a Razer em um dispositivo de kit de desenvolvedor. O portátil roda em um chip G3x, tem uma tela OLED de 6,65 polegadas que suporta taxas de atualização de 120 Hz e tem uma webcam de 5 MP na frente para que os jogadores possam transmitir seus rostos durante sua jogatina.

Os desenvolvedores interessados ​​podem se registrar para obter o kit por meio do site da Razer a partir desta quarta-feira. Mas não é um dispositivo Razer, disse a empresa em entrevista ao portal The Verge.

“Este não é um anúncio de hardware da Razer. O kit de desenvolvedor Snapdragon G3x é um dispositivo Qualcomm. Trabalhando junto com a Qualcomm nesta parceria colaborativa, pretendemos trazer mais editores e desenvolvedores para a mesa e alcançar nossa visão conjunta para criar o futuro dos jogos portáteis.”, disse Justin Cooney, diretor de parcerias globais da Razer, em um comunicado.

“Na verdade, estamos apenas nos concentrando na comunidade de desenvolvedores agora. Os dispositivos dependem realmente do OEM em termos de quando eles podem sair.”, disse Micah Knapp, da Qualcomm, em uma entrevista coletiva.

A Qualcomm obteve sucesso com sua plataforma XR focada em AR / VR, seu chip XR2 alimenta o headset VR autônomo Quest 2 da Meta. Nos resta aguardar para vermos se o G3x acaba alimentando algo similarmente popular.

Fonte: Theverge
MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn

Sou eu, o Mr.Calazans Grandson

PSN ID: MrCalazans

Gamertag: MrCalazans

Steam: MrCalazans

Uplay: MrCalazans

Origin: MrCalazans

Blizzard Battle.net: MrCalazans

Epic Games: MrCalazans

GOG: MrCalazans

Exophase: MrCalazans

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.