Após investigação do Governo dos EUA, aquisição da Sumo Digital pela Tencent continua de onde parou

#Games | A conclusão da compra pela Tencent deve se completar em janeiro de 2022
Billy Butcherem

A aquisição da desenvolvedora e editora Sumo Group do Reino Unido pela Tencent está de volta aos trilhos, agora que uma investigação sobre os riscos potenciais contra a segurança nacional dos Estados Unidos foi concluída.

No mês passado, a Sumo revelou que a aquisição precisava da aprovação do Comitê de Investimento Estrangeiro dos Estados Unidos (CFIUS), que se interessou pelo negócio devido às operações da Sumo sediadas nos Estados Unidos, como o Pipeworks Studios, com sede em Oregon.

Em uma mensagem aos investidores, a Sumo confirmou que a CFIUS concluiu sua investigação e que tanto a empresa do Reino Unido quanto a Tencent estão se preparando para concluir a aquisição.

A aprovação do CFIUS estava sujeita a que a Tencent e a Sumo Group fizessem "certos arranjos destinados a mitigar os riscos à segurança nacional dos Estados Unidos", embora nenhum detalhe adicional tenha sido fornecido.

A Sumo também observou que, no momento em que este documento foi escrito, a aquisição não exigia nenhuma investigação de acordo com a Lei de Segurança e Investimento Nacional do Reino Unido de 2021. A audiência para aprovar integralmente a aquisição está marcada para 13 de janeiro de 2022, quando a Sumo anunciará o resultado.

O grupo já se candidatou à Bolsa de Valores de Londres para retirar as ações da Sumo da AIM em 18 de janeiro de 2022. A aquisição da Sumo pela Tencent foi anunciada pela primeira vez em julho deste ano, em um negócio de US$ 1,27 bilhão.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários