Após investigação do Governo dos EUA, aquisição da Sumo Digital pela Tencent continua de onde parou

Após investigação do Governo dos EUA, aquisição da Sumo Digital pela Tencent continua de onde parou

A conclusão da compra pela Tencent deve se completar em janeiro de 2022
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A aquisição da desenvolvedora e editora Sumo Group do Reino Unido pela Tencent está de volta aos trilhos, agora que uma investigação sobre os riscos potenciais contra a segurança nacional dos Estados Unidos foi concluída.

No mês passado, a Sumo revelou que a aquisição precisava da aprovação do Comitê de Investimento Estrangeiro dos Estados Unidos (CFIUS), que se interessou pelo negócio devido às operações da Sumo sediadas nos Estados Unidos, como o Pipeworks Studios, com sede em Oregon.

Em uma mensagem aos investidores, a Sumo confirmou que a CFIUS concluiu sua investigação e que tanto a empresa do Reino Unido quanto a Tencent estão se preparando para concluir a aquisição.

A aprovação do CFIUS estava sujeita a que a Tencent e a Sumo Group fizessem "certos arranjos destinados a mitigar os riscos à segurança nacional dos Estados Unidos", embora nenhum detalhe adicional tenha sido fornecido.

A Sumo também observou que, no momento em que este documento foi escrito, a aquisição não exigia nenhuma investigação de acordo com a Lei de Segurança e Investimento Nacional do Reino Unido de 2021. A audiência para aprovar integralmente a aquisição está marcada para 13 de janeiro de 2022, quando a Sumo anunciará o resultado.

O grupo já se candidatou à Bolsa de Valores de Londres para retirar as ações da Sumo da AIM em 18 de janeiro de 2022. A aquisição da Sumo pela Tencent foi anunciada pela primeira vez em julho deste ano, em um negócio de US$ 1,27 bilhão.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque