343 Industries explica porque Halo: The Television Series não será canônico no universo da franquia

#Séries | A Série de TV do Steven Spielberg fará parte do universo expandido Silver Timelime da franquia
Billy Butcherem

Depois de finalmente dar uma olhada na Série de TV baseada em Halo graças ao trailer lançado durante a noite do The Game Awards 2021, a 343 Industries retorna para discutir sobre a adaptação para a televisão da icônica saga que fez a história nos consoles Xbox.

Conforme apontado por Kiki Wolfkill, chefe da divisão transmídia da 343 Industries, a Série de TV Halo não é considerada canônica. Isso significa que a “versão oficial” dos fatos sempre será contada dentro dos videogames Halo, ou na dimensão em que a franquia nasceu, com a série ficando no universo expandido de Halo, o conhecido Silver Timeline.

Com esta mudança, a 343 Industries quer evitar que a televisão e os videogames colidam para criar buracos narrativos e inconsistências na descrição do universo de Halo e na narrativa dos eventos narrativos.

"Como muitos devem saber, temos o Halo Silver Timeline, e ele vai ser usado como uma forma de diferenciar a Série de TV do cânone principal, e fazemos isso tanto para proteger o cânone principal quanto para a história da televisão."

"E com isso quero dizer ser capaz de nos dar a capacidade de evoluir e permitir ambos os cânones. para ser o que devem aos seus médiuns, sem se chocarem”, disse Wolfkill.

O mesmo destino acontece ao Halo Legends, a aclamada série de animação japonesa criada em parceria com a 343 Industries e Microsoft Movies & TV em 2010, que também é considerado não canônico, e portanto, pertence ao Silver Timeline.

Halo: The Television Series está em desenvolvimento pela Amblin Television, Showtime Networks e Paramount Studios em associação com a 343 Industries. Será lançada em 2022, exclusivamente no Paramount+.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários