343 Industries explica porque Halo: The Television Series não será canônico no universo da franquia

343 Industries explica porque Halo: The Television Series não será canônico no universo da franquia

A Série de TV do Steven Spielberg fará parte do universo expandido Silver Timelime da franquia
#Séries Publicado por Billy Butcher, em

Depois de finalmente dar uma olhada na Série de TV baseada em Halo graças ao trailer lançado durante a noite do The Game Awards 2021, a 343 Industries retorna para discutir sobre a adaptação para a televisão da icônica saga que fez a história nos consoles Xbox.

Conforme apontado por Kiki Wolfkill, chefe da divisão transmídia da 343 Industries, a Série de TV Halo não é considerada canônica. Isso significa que a “versão oficial” dos fatos sempre será contada dentro dos videogames Halo, ou na dimensão em que a franquia nasceu, com a série ficando no universo expandido de Halo, o conhecido Silver Timeline.

Com esta mudança, a 343 Industries quer evitar que a televisão e os videogames colidam para criar buracos narrativos e inconsistências na descrição do universo de Halo e na narrativa dos eventos narrativos.

"Como muitos devem saber, temos o Halo Silver Timeline, e ele vai ser usado como uma forma de diferenciar a Série de TV do cânone principal, e fazemos isso tanto para proteger o cânone principal quanto para a história da televisão."

"E com isso quero dizer ser capaz de nos dar a capacidade de evoluir e permitir ambos os cânones. para ser o que devem aos seus médiuns, sem se chocarem”, disse Wolfkill.

O mesmo destino acontece ao Halo Legends, a aclamada série de animação japonesa criada em parceria com a 343 Industries e Microsoft Movies & TV em 2010, que também é considerado não canônico, e portanto, pertence ao Silver Timeline.

Halo: The Television Series está em desenvolvimento pela Amblin Television, Showtime Networks e Paramount Studios em associação com a 343 Industries. Será lançada em 2022, exclusivamente no Paramount+.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque