Sumo Digital revela também ter trabalhado no desenvolvimento de Forza Horizon 5

#Games | Além de ter portado Forza Horizon 4 para a Steam em 2021, o estúdio ajudou a Playground Games em seu recente jogo
Billy Butcherem

Apesar de não ter conseguido competir ao prêmio de GOTY no The Game Awards 2021, Forza Horizon 5 ainda é um dos títulos mais atraentes e de maior aclamação da crítica deste ano. Quem apoiou a Playground Games durante o desenvolvimento do game de corrida foi a Sumo Digital, como revela um post publicado pelo estúdio britânico.

"Estamos emocionados em anunciar que dois de nossos estúdios, Sumo India e Sumo Nottingham, contribuíram para o desenvolvimento do Forza Horizon 5", disse Gary Dunn, diretor administrativo da Sumo Digital.

"Este projeto marca seu sétimo ano de trabalho com a Playground Games e estamos muito satisfeitos por ter apoiado seu último projeto. Foi um ano excelente para ambos os estúdios, com a Sumo India expandindo suas operações em Bangalore, enquanto a Sumo Nottingham continua trabalhando em uma série de projetos emocionantes. Um grande elogio a todas as equipes envolvidas."

A última colaboração próxima entre a Microsoft e a Sumo Digital foi em 2019, quando Crackdown 3 foi lançado. O estúdio britânico se encarregou de criar a campanha single-player do jogo de ação, que no entanto não recebeu a mesma recepção calorosa reservada ao Forza Horizon 5.

Entre os outros títulos que foram feitos pela Sumo Digital encontramos também Team Sonic Racing e os mais recentes Sackboy: A Big Adventure e Hood: Outlaws & Legends. Além disso, eles foram o estúdio que portaram Forza Horizon 4 para a Steam no início desse ano.

Veja Também:
Embracer Group revela que demitiu quase 1.400 pessoas e cancelou 42 jogos
Outcast - A New Beginning ganha demo gratuita no PC, PlayStation e Xbox
Novo jogo do Astro Bot pode ser lançado este ano, afirma jornalista
Bandai Namco confirma Tales of Arise no Game Pass
Novo jogo de Avatar é anunciado, um título de luta competitivo
Helldivers 2 jamais terá um modo PvP, afirma criador
Ver comentários