Pesquisa revela que muitos jogadores não compraram Call of Duty: Vanguard por que estão ocupados no Call of Duty: Warzone

#Games | Além disso, muitos jogadores estão esperando por Halo: Infinite ou Battlefield 2042 no lugar do Vanguard.
cocaem

O mais recente título da franquia Call of Duty já se encontra disponível no PC e Consoles, só que infelizmente Call of Duty: Vanguard teve um lançamento fraco em comparação com os outros jogos da franquia.

Dias atrás o jogo já entrou no fim de semana gratuito, oferecendo aos jogadores a possibilidade de jogar o modo online gratuitamente, para chamar atenção de novos jogadores, além disso, no PC o jogo também já está em promoção, indicando que realmente as vendas não foram altas como os jogos anteriores da série.

Mas será que existe um verdadeiro motivo por trás disso? Será que a galera está se cansando de todo ano comprar Call of Duty ou simplesmente o Vanguard não agradou o público? Pode ser que sim para alguns, mas isso não se aplica a todos. Indo um pouco mais além sobre o assunto, o portal Gamesindustry, com a ajuda da EGX e PAX, decidiu fazer uma pesquisa mais profunda para saber exatamente o motivo das vendas baixas de Call of Duty: Vanguard.

Uma pesquisa realizada nos EUA e no Reino Unido, e de 671 entrevistados, 284 relataram que compraram todos os jogos Call of Duty nos últimos cinco anos. Mas apenas 59 deles (21%), compraram Call of Duty Vanguard. O motivo disso é simples, muitos citaram que tem outros jogos para jogarem e muitos dizem (14% dos entrevistados) que no momento estão ocupados jogando Call of Duty: Warzone, que é gratuito.

A coisa ficou feia quando 34% dos entrevistados disseram que não compraram o Vanguard porque se cansaram da franquia ou precisavam de um descanso dela. Outro fator que também afastou os jogadores foi a temática do jogo ser na segunda guerra, muitos odeiam jogos nesse período.

Por fim, 11% disseram estar esperando por um jogo diferente. Desse grupo, 38% disseram que esperavam por Halo: Infinite e 25% disseram que iriam jogar Battlefield 2042 este ano. Já 6% disseram que não queriam apoiar a Activision Blizzard.

Veja Também:
Tales of Arise chega a 3 milhões de cópias vendidas
Xbox pode estar presente no evento de amanhã da Nintendo, sugere insider
Rumor | Elden Ring: Shadow of the Erdtree deve ser lançado no dia 21 de Junho
CEO pede aos jogadores para esperarem Helldivers 2 ser consertado antes de comprarem
Conheça #BLUD, um RPG de ação inspirado nas animações dos anos 90
Elden Ring: Shadow of the Erdtree será oficialmente revelado amanhã
Ver comentários