Patrick Plourde diz que Child of Light 2 nunca existirá pois a Ubisoft recusou dar luz verde ao projeto

#Games | A continuação/desfecho final da história de Aurora virá na forma de um jogo cross-over que será anunciado em breve
Billy Butcherem

Ao contrário do que surgiu anteriormente, a sequência direta de Child of Light nunca deve ver a luz do dia.

O diretor do jogo (e de muitos outros aclamados títulos da Ubisoft no passado), Patrick Plourde, havia sugerido que notícias sobre Child of Light 2 chegariam em 2022, no entanto, a situação em torno do popular título da Ubisoft é na verdade bem diferente.

Se de fato é verdade que existe um rascunho da trama de Child of Light 2, pelo menos até agora a matriz da Ubisoft nunca aprovou o projeto e, consequentemente, o desenvolvimento da produção não foi iniciado.

Pelo contrário, as aventuras de Aurora e Igniculus continuarão através do crossover com outro jogo, que no entanto não terá o envolvimento dos desenvolvedores originais. Os esclarecimentos importantes vieram do próprio Plourde respondendo aos seguidores no Twitter.

Um projeto “existe, porém não é Child of Light 2 e não somos os desenvolvedores”, diz o diretor em 25 de novembro de 2021, continuando:

“Espere um jogo crossover que continuará a história de Aurora após o fim do primeiro capítulo divertido, surpreendente e feito com autores que amam IP."

Plourde então confirmou o não da Ubisoft:

"O rascunho com a história de Child of Light 2 é real, no sentido em que escrevemos a sequência. No entanto, o jogo não recebeu luz verde."

O autor falou mais uma vez sobre o assunto em 26 de novembro, reiterando ainda mais sobre o cross-over do novo projeto, que de forma alguma será um seguimento direto do primeiro capítulo.

Esse é um verdadeiro banho frio para todos aqueles que esperavam jogar o sucessor do aclamado jogo de RPG lançado originalmente em 2014 na hoje saudosa UbiArt Framework, embora permaneça a curiosidade de descobrir qual é a produção de crossover que dará continuidade à história de Aurora.

Mas afinal, já há alguns anos o diretor do jogo havia considerado improvável a sequência de Child of Light, explicando como a atenção da Ubisoft agora está cada vez mais voltada para os Games-as-a-Service (GaaS) e Free-to-Play em comparação com projetos Single-player guiados por uma narrativa.

Veja Também:
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Ver comentários