Patrick Plourde diz que Child of Light 2 nunca existirá pois a Ubisoft recusou dar luz verde ao projeto

Patrick Plourde diz que Child of Light 2 nunca existirá pois a Ubisoft recusou dar luz verde ao projeto

A continuação/desfecho final da história de Aurora virá na forma de um jogo cross-over que será anunciado em breve
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ao contrário do que surgiu anteriormente, a sequência direta de Child of Light nunca deve ver a luz do dia.

O diretor do jogo (e de muitos outros aclamados títulos da Ubisoft no passado), Patrick Plourde, havia sugerido que notícias sobre Child of Light 2 chegariam em 2022, no entanto, a situação em torno do popular título da Ubisoft é na verdade bem diferente.

Se de fato é verdade que existe um rascunho da trama de Child of Light 2, pelo menos até agora a matriz da Ubisoft nunca aprovou o projeto e, consequentemente, o desenvolvimento da produção não foi iniciado.

Pelo contrário, as aventuras de Aurora e Igniculus continuarão através do crossover com outro jogo, que no entanto não terá o envolvimento dos desenvolvedores originais. Os esclarecimentos importantes vieram do próprio Plourde respondendo aos seguidores no Twitter.

Um projeto “existe, porém não é Child of Light 2 e não somos os desenvolvedores”, diz o diretor em 25 de novembro de 2021, continuando:

“Espere um jogo crossover que continuará a história de Aurora após o fim do primeiro capítulo divertido, surpreendente e feito com autores que amam IP."

Plourde então confirmou o não da Ubisoft:

"O rascunho com a história de Child of Light 2 é real, no sentido em que escrevemos a sequência. No entanto, o jogo não recebeu luz verde."

O autor falou mais uma vez sobre o assunto em 26 de novembro, reiterando ainda mais sobre o cross-over do novo projeto, que de forma alguma será um seguimento direto do primeiro capítulo.

Esse é um verdadeiro banho frio para todos aqueles que esperavam jogar o sucessor do aclamado jogo de RPG lançado originalmente em 2014 na hoje saudosa UbiArt Framework, embora permaneça a curiosidade de descobrir qual é a produção de crossover que dará continuidade à história de Aurora.

Mas afinal, já há alguns anos o diretor do jogo havia considerado improvável a sequência de Child of Light, explicando como a atenção da Ubisoft agora está cada vez mais voltada para os Games-as-a-Service (GaaS) e Free-to-Play em comparação com projetos Single-player guiados por uma narrativa.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,