miHoYo de Genshin Impact vai abrir um estúdio canadense em Montréal

#Notícias | Esse estúdio trabalhará numa Nova IP de Ação-aventura de tiro em mundo-aberto num mundo paranormal
Billy Butcherem

miHoYo, desenvolvedora chinesa do grande sucesso Genshin Impact, formou um novo estúdio na cidade canadense de Montreal. Ela será a primeira filial da MiHoYo na América do Norte e funcionará com as outras equipes da empresa ao redor do mundo em sua Nova IP.

Tem sede no centro de Montreal e pretende crescer para 100 funcionários nos próximos dois anos. De acordo com a agência de promoção de investimentos Montreal International, o próximo jogo da empresa será um "jogo AAA de ação e aventura de mundo aberto com jogabilidade baseada em tiros dentro de um mundo paranormal vivo".

A miHoYo também está trabalhando com a Montreal International e Investissement Quebec em iniciativas de recrutamento e educação na área. A abertura do estúdio é, sem dúvida, devido ao sucesso contínuo de Genshin Impact. O RPG de mundo aberto gratuito arrecadou US$ 2 bilhões em seu primeiro ano apenas no celular.

A editora é a mais recente de uma longa linha de empresas a abrir novos estúdios em Montreal este ano, incluindo Amazon Games, Tencent's TiMi Studio Group, Gearbox Entertainment, Haven Entertainment Studios de Jade Raymond, a antiga equipe do Typhoon Studios na Raccoon Logic, Amplifier Game Invest's Goose Byte Games e ex-Monster Closet da Ubisoft.

A Ubisoft citou a crescente competição em Montreal, e no Canadá em geral, como a principal razão para aumentar todos os salários dos funcionários de seus estúdios canadenses. Enquanto isso, a Eidos-Montreal mudou sua rotina para uma semana de trabalho de quatro dias.

Veja Também:
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido
Ver comentários