Microsoft está encorajando Phil Spencer a alinhar quem possa ser seu sucessor no Xbox

#Games | Sendo CEO da divisão há 7 anos, Spencer comenta sobre o futuro do Xbox sem seu comando
Billy Butcherem

A divisão do Xbox, além de conhecida por Halo e seu forte foco em comunidade e jogos multiplayer, é lembrada por seus grandes CEOs/Presidentes, que ao longo de seus 20 anos de vida teve uma grande reviravolta de nomes.

Começando com o conhecido Seamus Blackley no Xbox OG (2001-2003), depois passando para o querido Peter Moore (2003-2008), indo para os momentos turbulentos com Don Mattrick (2008-2013), a passagem rápida de Jason Holtman (2013-2014), e atualmente estando com Phil Spencer no comando, a divisão tem bastante história com seus chefões, e parece que em breve podemos estar vendo o bastão ser repassado.

Em entrevista com a GQ Magazine onde foi revelado que The Elder Scrolls VI, anunciado em 2018 pela Bethesda Game Studios, será um título exclusivo permanente de Xbox e PCs, Phil Spencer comentou que a Microsoft já encoraja e pede para que o atual CEO de Xbox alinhe sua visão de quem poderá ser seu sucessor.

Spencer está dentro da Microsoft há 33 anos, onde destes, 18 anos são no Xbox, e desde 2017 atua tanto no papel de chief operation officer (CEO) do Xbox quanto Vice-presidente de jogos da Microsoft.

“Claramente, como alguém que está aqui há 33 anos, tenho mais anos atrás de mim do que à minha frente”, disse ele à GQ.

“Mas a longevidade dessa equipe, a sustentabilidade dessa equipe, não há nada mais importante para mim agora do que isso.”

Comentando especificamente sobre a sucessão, Spencer acrescentou:

“Você deve fazer isso quando pensa sobre a saúde a longo prazo da equipe. Para ter certeza de que a equipe está em um bom lugar. Que a cultura da empresa está em um bom lugar. E que estamos tomando as decisões certas sobre em quem apostar. Isso tem que sobreviver a mim.”

Mais tarde na entrevista, Spencer discutiu como sua equipe vê o futuro e revelou como o Xbox sinaliza seus planos com vários 'Horizons' com base em sua proximidade. Os planos do 'Horizon One' são coisas que estão acontecendo hoje, disse ele. 'Horizon Two' são projetos que acontecem em um ou três anos, e 'Horizon Three' são grandes ideias que podem não acontecer em 5 ou mesmo 10 anos.

Spencer disse que os projetos do Horizon Three são apostas que “provavelmente não funcionarão”, mas são importantes para ter uma equipe trabalhando para garantir que a inovação prospere no futuro.

“O que aprendi é que também é muito arriscado não fazer [correr riscos]”, disse ele.

“Você tem que plantar essas sementes hoje. Porque eles não vão apenas 'acontecer'. E você não pode comprar inovação facilmente.”

Entre a lista de possíveis sucessores do Xbox, há vários possíveis candidatos. O mais comentado publicamente pelos jogadores é que Sarah Bond (Vice-presidente de Xbox) possa assumir o cargo de Spencer, mas também há a hipótese de Ben Decker (Co-criador do Xbox Game Pass; Chefe dos Serviços Xbox) e Pete Hines (Vice-presidente da Bethesda Softworks).

Originalmente em 2014, a Microsoft planejava colocar Eric Hirshberg (na época CEO da Activision Publishing) como o sucessor oficial de Don Mattrick, mas a ideia não foi para a frente devido a Activision Blizzard ter oferecido um cheque maior para Hirshberg permanecer no comando da divisão que controla Call of Duty. Com o executivo tendo deixado a Activision em abril de 2018, talvez a dona do Xbox possa voltar a considerar tal possibilidade acontecer.

Veja Também:
Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten
Baldur’s Gate 3 ganha patch melhorando os beijos
Capcom sugeriu que poderia lançar mais jogos com o preço de US$ 70 após o lançamento de Dragon's Dogma II
Final Fantasy VII Ever Crisis recebe campanha de Final Fantasy VII Rebirth
Respawn está desenvolvendo um jogo de Star Wars em primeira pessoa sobre um caçador de recompensas Mandaloriano
Ver comentários