Matt Goldman, diretor criativo do novo Dragon Age na BioWare, anuncia sua saída do estúdio

#Games | Goldman se junta aos mais de 120 talentos que estão saindo da BioWare, uma hemorragia interna do estúdio que parece nunca ter fim
Billy Butcherem

Desde 2015, a BioWare sofre uma hemorragia interna de talentos que não parece ter um fim. Mais de 120 funcionários-chave deixaram o estúdio de lá pra cá, incluindo a saída dos criadores e diretores de Mass Effect, Dragon Age e Star Wars: The Old Republic.

Já em dezembro de 2020 foi anunciado que Mark Darrah, a grande mente de Dragon Age e que estava cuidando do novo jogo da série (com rumores que vai ser lançado em 2023) estava saindo da companhia, ao lado de Casey Hudson, criador e diretor da trilogia original de Mass Effect.

Bem, menos de 1 ano se passou e o novo Dragon Age já perdeu seu segundo diretor criativo. A BioWare oficializou a saída de Matthew Goldman, diretor criativo sênior do jogo.

Em vigor no estúdio desde os Anos 90, o diretor tem contribuído para o desenvolvimento de todos os capítulos anteriores da saga Dragon Age, até assumir uma posição de prestígio na equipe que trabalha no novo Dragon Age (que ainda não sabemos se vai se chamar Dragon Age 4).

A separação entre as duas partes, diz a BioWare, foi consensual, mas até o momento não foram recebidas quaisquer informações sobre a identidade do funcionário que ocupará o lugar de Goldman. Quanto ao próprio Matt, o profissional de videogame ainda não anunciou suas intenções de continuar sua carreira nos jogos.

Ao confirmar a notícia aos editores do Kotaku, a Electronic Arts garantiu que Matthew Goldman está deixando "o próximo Dragon Age em muito boas mãos, com a equipa aqui no estúdio que vai levar avante a nossa visão do jogo".

Anunciado em 2018, o RPG ainda está envolto em mistério, com as informações vazadas citando o jogo estar passando por um desenvolvimento extremamente conturbado e sem uma direção definida do que seguir.

Também é dito em alguns rumores que a EA enxerga o novo Dragon Age como uma "última chance para a BioWare", uma vez que o estúdio vem lançando fracassos comerciais subsequentes ao longo dos últimos 7 anos.

Dragon Age está em desenvolvimento para PC e consoles não especificados.

Veja Também:
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Ver comentários