Matt Goldman, diretor criativo do novo Dragon Age na BioWare, anuncia sua saída do estúdio

Matt Goldman, diretor criativo do novo Dragon Age na BioWare, anuncia sua saída do estúdio

Goldman se junta aos mais de 120 talentos que estão saindo da BioWare, uma hemorragia interna do estúdio que parece nunca ter fim
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Desde 2015, a BioWare sofre uma hemorragia interna de talentos que não parece ter um fim. Mais de 120 funcionários-chave deixaram o estúdio de lá pra cá, incluindo a saída dos criadores e diretores de Mass Effect, Dragon Age e Star Wars: The Old Republic.

Já em dezembro de 2020 foi anunciado que Mark Darrah, a grande mente de Dragon Age e que estava cuidando do novo jogo da série (com rumores que vai ser lançado em 2023) estava saindo da companhia, ao lado de Casey Hudson, criador e diretor da trilogia original de Mass Effect.

Bem, menos de 1 ano se passou e o novo Dragon Age já perdeu seu segundo diretor criativo. A BioWare oficializou a saída de Matthew Goldman, diretor criativo sênior do jogo.

Em vigor no estúdio desde os Anos 90, o diretor tem contribuído para o desenvolvimento de todos os capítulos anteriores da saga Dragon Age, até assumir uma posição de prestígio na equipe que trabalha no novo Dragon Age (que ainda não sabemos se vai se chamar Dragon Age 4).

A separação entre as duas partes, diz a BioWare, foi consensual, mas até o momento não foram recebidas quaisquer informações sobre a identidade do funcionário que ocupará o lugar de Goldman. Quanto ao próprio Matt, o profissional de videogame ainda não anunciou suas intenções de continuar sua carreira nos jogos.

Ao confirmar a notícia aos editores do Kotaku, a Electronic Arts garantiu que Matthew Goldman está deixando "o próximo Dragon Age em muito boas mãos, com a equipa aqui no estúdio que vai levar avante a nossa visão do jogo".

Anunciado em 2018, o RPG ainda está envolto em mistério, com as informações vazadas citando o jogo estar passando por um desenvolvimento extremamente conturbado e sem uma direção definida do que seguir.

Também é dito em alguns rumores que a EA enxerga o novo Dragon Age como uma "última chance para a BioWare", uma vez que o estúdio vem lançando fracassos comerciais subsequentes ao longo dos últimos 7 anos.

Dragon Age está em desenvolvimento para PC e consoles não especificados.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque