Liderança da Activision Blizzard diz que faltam mais provas contra Bobby Kotick para que ''medidas sejam tomadas''

#Mundo | Grupo de conselho da empresa diz que as alegações do WSJ são muito antigas para que medidas sejam feitas
Billy Butcherem

A situação ainda muito turbulenta na Activision Blizzard após o último relatório do Wall Street Journal continua tomando forma. Nos últimos dias, mais de 100 manifestantes protestaram contra o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, após alegações de assédio que o envolveram.

Essa é uma situação tão delicada que até Jim Ryan, CEO do PlayStation, ficou chocado com o que está acontecendo na Activision Blizzard. No entanto, parece que a política de tolerância zero da empresa em relação aos acusados ​​de má conduta pode não se aplicar ao CEO.

De acordo com o que foi relatado pela Game Developer (antigo Gamasutra), durante uma reunião os funcionários da empresa teriam perguntado à administração se medidas sérias teriam sido tomadas contra Kotick. A liderança da empresa, porém, teria revelado que "não há evidências suficientes" sobre as denúncias feitas contra o CEO, explicando que são fatos que datam de mais de uma década atrás.

No momento, parece que nenhuma ação será tomada contra Bobby Kotick, causando mais descontentamento entre os funcionários. A ABK Worker Alliance, formada por funcionários da Activision que clamam por mudanças significativas dentro da empresa, pretende continuar a fazer suas vozes serem ouvidas implacavelmente, até que cheguem mudanças significativas:

"Ninguém vai nos calar até que Bobby Kotick seja substituído como CEO", diz o grupo.
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários