Liderança da Activision Blizzard diz que faltam mais provas contra Bobby Kotick para que medidas sejam tomadas

Liderança da Activision Blizzard diz que faltam mais provas contra Bobby Kotick para que ''medidas sejam tomadas''

Grupo de conselho da empresa diz que as alegações do WSJ são muito antigas para que medidas sejam feitas
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

A situação ainda muito turbulenta na Activision Blizzard após o último relatório do Wall Street Journal continua tomando forma. Nos últimos dias, mais de 100 manifestantes protestaram contra o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, após alegações de assédio que o envolveram.

Essa é uma situação tão delicada que até Jim Ryan, CEO do PlayStation, ficou chocado com o que está acontecendo na Activision Blizzard. No entanto, parece que a política de tolerância zero da empresa em relação aos acusados ​​de má conduta pode não se aplicar ao CEO.

De acordo com o que foi relatado pela Game Developer (antigo Gamasutra), durante uma reunião os funcionários da empresa teriam perguntado à administração se medidas sérias teriam sido tomadas contra Kotick. A liderança da empresa, porém, teria revelado que "não há evidências suficientes" sobre as denúncias feitas contra o CEO, explicando que são fatos que datam de mais de uma década atrás.

No momento, parece que nenhuma ação será tomada contra Bobby Kotick, causando mais descontentamento entre os funcionários. A ABK Worker Alliance, formada por funcionários da Activision que clamam por mudanças significativas dentro da empresa, pretende continuar a fazer suas vozes serem ouvidas implacavelmente, até que cheguem mudanças significativas:

"Ninguém vai nos calar até que Bobby Kotick seja substituído como CEO", diz o grupo.
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque