Embark Studios divulga cenas de altíssimo nível gráfico do seu primeiro projeto AAA

#Notícias | Fundados em 2019, o estúdio é liderado pelas principais mentes originais da DICE
Billy Butcherem

Após o lançamento de Battlefield V em 2018, um grande turbilhão de problemas se instalou dentro dos prédios da DICE Stockholm, o estúdio original da franquia, localizado na Suécia. Primeiramente, o diretor/chefe do estúdio em Battlefield 3, 4 e 1, Patrick Bach, decidiu sair do estúdio para se juntar a Ubisoft Stockholm (atualmente fazendo o ambicioso e antecipado Avatar: Frontiers of Pandora).

Depois disso, Patrick Suderland, originalmente CEO da DICE até 2006, quando o estúdio foi comprado pela Electronic Arts (fazendo-o se tornar Vice-presidente dos EA Studios entre 2006 até 2018) também se demitiu, e com ele, levou mais de 50 funcionários originais do estúdio, incluindo os diretores de arte, diretor técnico, designers líders e produtores, e assim formou seu estúdio independente, Embark Studios.

Localizada a poucas milhas de distância da sede da DICE, a Embark Studios carrega toda a essência da empresa por trás de Battlefield e Mirror's Edge, porém não tendo a Electronic Arts para os atrapalhar, e com isso, a liberdade criativa é maior. Desde quando foram formados em 2019, a Embark divulgou estar criando um jogo de ação com extremo fotorrealismo cujo será equipado com a Unreal Engine.

Entre pequenos teasers aqui e ali, a Embark Studios mostrou mais do seu jogo rodando em tempo real, e a julgar pelo setor gráfico, o projeto se mostra como algo da pura nova geração. Como pode ser visto na screenshot, um esquadrão de soldados bem equipados está se aproximando de uma base de aparência futurística protegida por uma cerca de segurança.

Um bando de drones está patrulhando os arredores, então parece que um grupo de jogadores pode estar tramando a melhor maneira de se infiltrar na instalação na escuridão da noite.

Outro post revela uma breve filmagem dos vários locais do jogo, incluindo alguns espaços ao ar livre de grande escala, bem como configurações internas. Há uma abundância de fauna (como flamingos), diferentes condições climáticas e uma grande variedade de terreno, lembrando cenários como os de Horizon Forbidden West e Ghost Recon: Wildlands.

Como dissemos, estúdio está utilizando a Unreal Engine para seu primeiro jogo e, pelo que parece, o projeto está na Unreal Engine 5.

A equipe da Embark Studios não forneceu nenhuma informação adicional para o misterioso projeto, mas já existem várias teorias circulando sobre quando o estúdio iria revelá-lo oficialmente.

Algumas pessoas presumiram que está planejado para o The Game Awards 2021 em dezembro, enquanto outros sugerem que os desenvolvedores podem lançar o primeiro trailer no evento de celebração do 20º aniversário do Xbox, em 15 de novembro, devido ao fato que ano antes Phil Spencer e Matt Booty foram visitar a Embark (mais precisamente, em novembro de 2019, muito porque Suderland desde sua época na EA já era próximo da Microsoft).

No entanto, anteriormente a Microsoft disse que os jogadores não devem esperar nenhum anúncio de novos jogos no evento, mas sim novidades de títulos já anunciados pela empresa, fazendo com que o anúncio do título da Embark Studios tenha uma alta improbabilidade de aparecer por lá.

Veja Também:
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Ver comentários