Dinga Bakaba, diretor de Deathloop, é nomeado a chefe de estúdio da Arkane Lyon

#Games | Começando sua carreira no estúdio em 2010, Bakaba agora terá dois cargos dentro da versão francesa da Arkane
Billy Butcherem

Após um pequeno período tendo 3 co-diretores não fixos, Dinga Bakaba assumiu a direção total da Arkane Leyon em outubro de 2021 após a saída do ex-diretor de estúdio, Romuald Capron.

Bakaba, assim como Harvey Smith na Arkane Austin, também manteve sua posição como co-diretor criativo da Arkane Lyon, um papel que divide com o co-diretor e diretor de arte do estúdio, Sebastien Mitton (sendo uma das principais mentes por trás de Deathloop, Dishonored 1, 2 e Death of the Outsider).

Estando na Arkane Lyon desde 2010, Bakaba foi um dos designers de Dishonored (2012), passando para o papel de líder de design na sua sequência de 2016 e no stand-alone Death of the Outsider, ganhando seu maior nome no recente Deathloop, onde foi o diretor criativo.

O predecessor de Bakaba, Capron, deixou o cargo em setembro de 2021, logo após o lançamento do aclamado jogo estrelado por Colt e Julianna, e sete meses após a ZeniMax Media ter sido adquirida pela Microsoft e se juntado aos estúdios da divisão Xbox.

Enquanto isso, o segundo estúdio da empresa, Arkane Austin, vem trabalhando em Redfall, um próximo jogo de ação e aventura de tiro conduzido por personagens e enredo, em solo ou cooperativo. O título tem previsão de chegar em 2022, sendo o próximo título exclusivo da Arkane para a Microsoft.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários