Dinga Bakaba, diretor de Deathloop, é nomeado a chefe de estúdio da Arkane Lyon

Dinga Bakaba, diretor de Deathloop, é nomeado a chefe de estúdio da Arkane Lyon

Começando sua carreira no estúdio em 2010, Bakaba agora terá dois cargos dentro da versão francesa da Arkane
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após um pequeno período tendo 3 co-diretores não fixos, Dinga Bakaba assumiu a direção total da Arkane Leyon em outubro de 2021 após a saída do ex-diretor de estúdio, Romuald Capron.

Bakaba, assim como Harvey Smith na Arkane Austin, também manteve sua posição como co-diretor criativo da Arkane Lyon, um papel que divide com o co-diretor e diretor de arte do estúdio, Sebastien Mitton (sendo uma das principais mentes por trás de Deathloop, Dishonored 1, 2 e Death of the Outsider).

Estando na Arkane Lyon desde 2010, Bakaba foi um dos designers de Dishonored (2012), passando para o papel de líder de design na sua sequência de 2016 e no stand-alone Death of the Outsider, ganhando seu maior nome no recente Deathloop, onde foi o diretor criativo.

O predecessor de Bakaba, Capron, deixou o cargo em setembro de 2021, logo após o lançamento do aclamado jogo estrelado por Colt e Julianna, e sete meses após a ZeniMax Media ter sido adquirida pela Microsoft e se juntado aos estúdios da divisão Xbox.

Enquanto isso, o segundo estúdio da empresa, Arkane Austin, vem trabalhando em Redfall, um próximo jogo de ação e aventura de tiro conduzido por personagens e enredo, em solo ou cooperativo. O título tem previsão de chegar em 2022, sendo o próximo título exclusivo da Arkane para a Microsoft.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque