DICE e Nvidia Studios anunciarão remaster de Mirror's Edge durante o The Game Awards 2021, alega rumor

#Games | Será que mais um vazamento do GeForce Now está se tornando realidade?
Billy Butcherem

Um rumor está se espalhando nas últimas horas, e é de que Mirror's Edge Remastered será anunciado no The Game Awards em dezembro, com lançamento agendado para fevereiro de 2022. Mas será verdade?

Na realidade, a fonte é completamente desconhecida e o vazamento saltou primeiro no 4Chan, depois no Reddit e por fim também no NeoGAF e ResetERA. Deve-se dizer que ninguém negou, mas o fato de ter começado a partir do 4Chan de uma fonte anônima faz com que a coisa toda dificilmente credível no momento.

A Electronic Arts tentou várias vezes relançar a franquia Mirror's Edge, mas com pouco sucesso já que o último jogo da série, Mirror's Edge Catalyst, foi lançado em 2016 e teve vendas abaixo das expectativas, sendo possível encontrá-lo alguns meses depois de lançado por preços como US$ 35.

A DICE também desenvolveu e cancelou o Mirror's Edge 2 em 2011, antes de interromper o trabalho na sequência e começar a trabalhar no reboot (Catalyst). O que pode dar vida ao rumor é que num vazamento do NVIDIA GeForce Now, foi dito que uma remasterização com suporte ao RTX para Mirror's Edge 2008 estaria sendo feito.

É difícil pensar que a EA e a DICE queiram insistir nesta IP que nunca alcançou o sucesso esperado, apesar dos múltiplos elogios da crítica. Também é verdade que uma remasterização (e, portanto, não um remake completo) representa um baixo investimento econômico e poderia ajudar a editora a cobrir algumas lacunas na programação para o início de 2022.

E o que você acha? Será que Mirror's Edge Remastered realmente vai existir ou não?

Veja Também:
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Ver comentários