CD Projekt RED planeja se expandir massivamente em 2022 para trabalhar em múltiplos projetos AAA

#Games | Empresa quer dar conta de 2 AAAs simultâneos, bem como lançar The Witcher 3 Next-Gen, DLCs de Cyberpunk 2077 e mais
Billy Butcherem

Além de reiterar a janela de lançamento de The Witcher 3: Enchanced Edition para o início de 2022, a CD Projekt aproveitou a oportunidade do seu último relatório financeiro para delinear os planos da empresa polonesa para 2022.

Ao resumir os gastos realizados durante o terceiro trimestre de 2021 para investidores e acionistas, os representantes da CD Projekt S.A. abriram uma janela para o futuro, explicando quais atividades a empresa realizará no próximo ano.

Inspirados pelo retorno ao topo de Cyberpunk 2077 no Steam, os líderes da CD Projekt S.A. reconfirmaram sua intenção de lançar a importante atualização do RPG de ficção-científica para Xbox Series X|S e PlayStation 5 no primeiro trimestre de 2022.

Paralela e complementar ao aprimoramento de Cyberpunk 2077 (que esperamos não see apenas nos gráficos), haverá outras idealizações promovidas pela editora e desenvolvedora polonesa para expandir sua base de usuários e, com ela, adquirir cada vez mais participação de mercado.

Uma das promessas dos chefes da CD Projekt é de continuar em 2022 seus esforços atuais para contratar talentos com os quais reabastecer subsidiárias e filiais se enquadra nessa perspectiva.

A intenção declarada é "dar início a projetos de escala AAA em paralelo", muito dos quais serão pertencentes a IPs já conhecidas da empresa, como The Witcher e Cyberpunk. Espere ver não apenas 1, mas diversos grandes jogos da CD Projekt RED sendo feitos ao mesmo tempo.

O presidente e CEO da CD Projekt, Adam Kicinski, explicou que a empresa pretende se dedicar em 2022 ao desenvolvimento de Expansões e DLCs para Cyberpunk 2077, mas sem especificar o momento de lançamento deste conteúdo adicional.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas
Dragon Ball: Sparking Zero não deve contar com modo de tela dividida
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
Ver comentários